São José do Belmonte presente no 3° Ciclo de Capacitação do Selo Unicef


São José do Belmonte presente no 3° Ciclo de Capacitação do Selo Unicef
A Prefeitura de São José do Belmonte participou do 3° Ciclo de Capacitação do Selo Unicef. A representação ocorreu através da secretária municipal de Educação, Heliane Nunes, da Secretária de Saúde, Fabiana Gomes, do articulador do Selo Unicef no município, Robério Hamilton, e do mobilizador de Adolescentes e Jovens, Jaefferson Magalhães. O evento ocorreu nesta terça-feira, 06, no Salgueiro Plaza Hotel, em Salgueiro-PE.
O evento tem como objetivo capacitar secretários das áreas de saúde, educação e desenvolvimento social a fomentar estratégias para efetivar as ações do Selo Unicef nos municípios. Além dos secretários belmontenses, participam ainda gestores de outros cerca de 120 municípios do estado, que assim como São José do Belmonte formalizaram a pactuação para alcance de metas propostas pelo Selo Unicef.
Neste ciclo, as apresentações abordaram temas para iniciativas na Educação e Saúde, como o Busca Ativa Escolar para inclusão de crianças que hoje estão fora da escola, Trajetórias de Sucesso Escolar, que aborda o enfrentamento da distorção da idade-série, formas de reverter a evasão escolar, a gestão da escola e a articulação com o território e relação escola-família-comunidade, Indicadores de Qualidade da Educação Infantil (INDIQUE/MEC) e Curso Portas Abertas para a Inclusão. A agenda incluiu também orientações para políticas de tratamento adequado da sífilis e estratégias para a ampliar a cobertura vacinal de rotina de menores de 5 anos.
“A Prefeitura de São José do Belmonte está comprometida com as políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes e caminha para garantir o Selo Unicef”, disse o prefeito, Romonilson Mariano.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.