Prefeitura disponibiliza biblioteca pública no Distrito do Carmo


Prefeitura disponibiliza biblioteca pública no Distrito do Carmo
A Prefeitura de São José do Belmonte, por meio da Secretaria de Educação, está disponibilizando acesso público à biblioteca no Distrito do Carmo.
O espaço possui grande acervo de livros e coleções importantes dos mais variados gêneros literários. Uma grande fonte de pesquisas para estudantes de todas as idades.
Além disso, a biblioteca tem um auditório amplo com sonorização para a realização de grupos de estudos e reuniões.
Para a secretária de Educação, Heliane Nunes, a ação tem como visão servir aos interesses da comunidade, sem fazer distinção de condição, raça, crença, gênero ou nacionalidade, para que assim ela possa desenvolver nas pessoas o interesse pela literatura como uma ferramenta de autodesenvolvimento da consciência e da sua participação social.
Os principais objetivos da Biblioteca Pública do Distrito do Carmo é  criar e fortalecer hábitos de leitura nas crianças, jovens, adultos e melhor idade, estimulando o seu desenvolvimento e sua a criatividade através da imaginação; Possibilitar a educação individual e autodidata e apoiar a educação formal em todos os níveis; Fomentar o conhecimento da herança cultural, dos estudos científicos e artísticos, bem como suas inovações; Promover um encontro intercultural, favorecendo a convivência com a diversidade cultural; Garantir acesso dos cidadãos a todo o tipo de informação, como um direito social.
Fonte: Assessoria de imprensa PMSJB

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.