São José do Belmonte recebe ônibus escolar

São José do Belmonte recebe ônibus para transporte escolar

A secretária de Educação de São José do Belmonte, Heliane Nunes, recebeu na nesta terça-feira (09) um ônibus escolar de 59 lugares, que foi comprado com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio de convênio. O veículo vai atender a Secretaria de Educação por meio do programa “Caminho da Escola”, do Governo Federal.
O veículo equipado com plataforma elevatória é padronizado com toda segurança necessária e exigida pela legislação para transporte escolar. O ônibus será utilizado exclusivamente para transporte de estudantes dentro do município.
O ônibus recebido faz parte do Programa Federal Caminho da Escola, gerenciado pelo FNDE. O objetivo é garantir a segurança e a qualidade do transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados principalmente, na educação básica.
“Uma das nossas preocupações no início da gestão era o transporte escolar. Conseguimos resolver esta questão muito rápido e hoje nossos estudantes são transportados apenas em veículos fechados, como ônibus e vans. A chegada de mais um ônibus reforça este nosso compromisso com o povo belmontense”, disse Heliane.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.