Iniciada as atividades do Corpo de Bombeiros em São José do Belmonte

Iniciada as atividades do Corpo de Bombeiros em São José do Belmonte

De início, o Corpo de Bombeiros de São José do Belmonte irá atender somente ocorrências de incêndio estrutural e florestal

A população de São José do Belmonte já pode acionar o Corpo de Bombeiros, em caso de emergência. As atividades da 4º Sessão do 3º Grupamento de Bombeiros iniciaram neste sábado (01), no município.
“De início, estamos atendendo somente ocorrências de incêndio estrutural e florestal. Durante o decorrer dos dias iremos implementando os outros serviços”, disse o tenente coronel André Pereira.
“Cinco homens e um Caminhão ABT (Auto Bomba Tanque) estarão a postos diariamente, caso a população belmontense precise”, afirma André. Os bombeiros, Josafá, Mendes, De Oliveira, Melo Silva e Goes fazem parte da primeira equipe de plantão em São Jose do Belmonte.
Ainda de acordo com informações do grupamento, esta Sessão do Corpo de Bombeiros irá atender exclusivamente o município de São José do Belmonte. “Só iremos a outro município em um caso pontual, como por exemplo, um incêndio de grandes proporções que precise de um apoio maior. Pois as outras cidades estão na cobertura do 3º Grupamento de Bombeiros de Serra Talhada”, destaca.
André Pereira disse ainda que o Corpo de Bombeiros de São José do Belmonte está de portas abertas para a população. “As portas estão abertas para qualquer cidadão que queira vir conhecer as nossas instalações. Estamos à disposição também para instituições, escolas, empresas, associações e comunidades para palestras e apresentações”.
Quem precisar acionar o Corpo de Bombeiros, os números de atendimento ainda são provisórios, até a instalação do telefone fixo, mas já estão à disposição da população. (87) 9.8877-2500 e (87) 9.8877-2512.
Centro de Atividades Técnicas (CAT)
A 4º Sessão do 3º Grupamento de Bombeiros de São José do Belmonte terá o Centro de Atividades Técnicas (CAT). Responsável pelos serviços de vistoria na área territorial e pela análise e aprovação dos projetos de segurança contra incêndio e pânico do município.
As atividades do CAT ainda não estão disponíveis.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.