Associação Mão Amiga finaliza curso de corte e costura


No período de 16 a 21 de setembro 2018, aconteceu na sede da Associação Mão Amiga o curso de “Introdução à Corte e Costura” com carga horária de 40 horas/aula, ministrado pela Professora Maria José.
O Curso foi realizado através da parceria entre SENAR e ASSOCIAÇÃO MÃO AMIGA.
O Objetivo do referido curso é: Conscientizar as mulheres quanto ao aproveitamento e reaproveitamento dos recursos existentes em casa, podendo através disso aumentar também a renda familiar.
Participaram do curso mulheres residentes no Município, onde aprenderam a técnica de corte de peças do vestuário feminino, da técnica da costura, no que resultou em diversas peças, tais como: Short,  calças, vestidos, dentre outras.
As participantes avaliaram o curso como muito proveitoso. Segundo a Srª Marinez o curso foi ótimo, pois ela nunca havia costurado à máquina e que com certeza esse aprendizado irá auxiliá-la no dia à dia. Já para a Srª Eliza foi um sonho realizado, já que a mesma desde menina possuia o desejo de aprender a arte da costura.


0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.