FOTOS: Movimento “Esqueça Um Livro” aconteceu nesta quarta, em São José do Belmonte

Cerca de 900 livros foram “esquecidos” pela Secretaria Municipal de Educação de São José do Belmonte nesta quarta-feira (25), em mais uma edição da mobilização nacional “Esqueça um Livro e Espalhe Conhecimento”, pela passagem do Dia do Escritor. A campanha foi abraçada pelo poeta Anchieta Dali que distribuiu 200 cordéis.
A proposta é deixar um livro em qualquer lugar da cidade (avenidas, praças, postos de saúde, postos de combustíveis, restaurantes, hospital) com um bilhete para o futuro dono ter a certeza de que pode ficar com o objeto encontrado e a sugestão de que ele também participe do movimento. Para fortalecer a campanha, a SEDUC sugere que todos que participarem da ação publiquem fotos e relatos em suas redes sociais com as hashtags #encontreiumlivro e #esqueçaumlivro.
Mobilização nacional – A campanha começou em abril de 2013, em São Paulo, pela iniciativa individual do jornalista Felipe Brandão. A ideia é inspirada no conceito de BookCrossing, criado nos EUA no começo dos anos 2000 e combina leitura e urbanidade, com vistas a gerar um efeito em cadeia em favor do acesso à leitura. Simples na teoria e na prática, o projeto não tem mais intenções do que espalhar livros e difundir a leitura pela cidade.
Clique aqui para ver as fotos: CLIQUE AQUI

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.