Justiça Eleitoral suspende expediente da próxima segunda-feira



Por causa do jogo do Brasil pelas oitavas de final da Copa do Mundo, sede e cartórios não vão funcionar 


Em virtude do jogo Brasil x México, às 11h, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018, a Justiça Eleitoral não vai funcionar na próxima segunda-feira, dia 2 de julho. O prazo processual que, eventualmente, se inicie ou termine naquele dia (2 de julho) será prorrogado para o dia seguinte, 3 de julho.
A portaria 625/2018, que trata do assunto, foi assinada nesta quinta-feira (28/06) pelo presidente do Tribunal, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo.
A portaria leva em consideração que os próximos jogos da Seleção na Copa do Mundo, caso o Brasil avance, serão às 15h (quartas de final e semifinal). Ou seja, o expediente nestes dias será de 7h às 14h (normalmente, a jornada vai de 8h às 15h). A final da Copa será no domingo, dia 15 de julho. Assim, com exceção da próxima segunda-feira, não haverá mais suspensão de expediente em função da Copa.
Ainda na portaria, o Tribunal leva em conta que o planejamento inicial de transferir o expediente da próxima segunda-feira para o turno da tarde/noite acarretaria em aumento no consumo de energia elétrica (iluminação predial, elevadores, equipamentos etc). Além disso, todo serviço que deixar de ser prestado na segunda-feira pode, sem nenhum prejuízo, ser transferido para a terça-feira, 3 de julho.
A portaria também frisa que nos municípios do interior do Estado há diversos cartórios eleitorais instalados em imóveis onde funcionam os Fóruns da Justiça Comum, que não funcionará na próxima segunda-feira. Além disso, conforme a portaria, em dias de jogos da Seleção Brasileira em Copa do Mundo, historicamente, o eleitor pouco demanda os serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral e, por outro lado, o trânsito urbano se intensifica, dificultando a locomoção de todos.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.