Ações marcam o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil em São José do Belmonte

A Prefeitura de São José do Belmonte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, realizou na manhã desta terça-feira (12), ações que visam a conscientização da população sobre o combate e a exploração do trabalho infantil no município. Após entrevista no rádio, a psicóloga Poliana Cruz e advogada Jussara Rozeno deram início ao trabalho de sensibilização nas escolas da sede e zona rural.
No ato, foram apresentados aos alunos, mitos e verdades do trabalho infantil como também as 10 razões porque a criança não deve trabalhar.
O coordenador do AEPETI (Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), no município, Emanuel Nunes, apresentou aos alunos o trabalho realizado na Casa das Juventudes e as convidou para conhecer.
Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil
Doze de junho é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. A data foi instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em 2002, para conscientizar sociedade, trabalhadores, empregadores e governos do mundo todo contra o trabalho infantil.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.