Vereador Evandro Gonçalves participa de curso de qualificação de gestores públicos oferecido pelo TCE-PE



O vereador de São José do Belmonte -PE, Evandro Gonçalves (PTC), 1 secretário da Câmara Municipal, está passando por um curso de reciclagem voltado para gestores públicos. A capacitação está sendo oferecida pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE),por meio da Escola de Contas. As aulas estão acontecendo no auditório da Inspetoria Regional do TCE, em Bezerros-PE, Agreste. 

O curso tem duração de dois dias e será finalizado nesta Quarta-feira (04). A didática da capacitação inclui temas como: Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), Análise de Contas, transparência pública, aplicabilidade de recursos e outros parâmetros indispensáveis para a gestão pública.  

"A interação entre os três elos que compõem a fiscalização do uso dos recursos - controles interno, externo e social - é fundamental para o fortalecimento da administração pública. 
O estabelecimento de mecanismos de controle ajuda a administração a ter melhores resultados, pois permite uma melhor avaliação das políticas e ações implantadas". Disse. 

Fonte: ASSESSORIA

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.