Prefeitura de São José do Belmonte distribui alevinos para agricultores locais

A Prefeitura de São José do Belmonte, por meio da Secretaria de Agricultura, distribuiu na manhã deste sábado (14), 60 mil alevinos dos tipos tilápia e tambaqui. A distribuição dos alevinos foi coordenada pelo secretário de Agricultura, Evandro “Poroca”.
Cerca de 100 agricultores cadastrados pelo Conselho de Desenvolvimento Sustentável foram beneficiados. A ordem de entrega foi de acordo com a Associação Rural de cada beneficiário. A quantidade de alevinos recebida foi conforme a capacidade que o reservatório do agricultor suporta, variando entre 500 e 1000 unidades pra cada.
Estiveram presentes, secretários, vereadores e o representante do IPA, Edízio Lopes de Carvalho, que deu breves instruções aos agricultores sobre o manejo inicial com os alevinos, no intuito de evitar a mortalidade. “Esses alevinos adquiridos pela Prefeitura de São José do Belmonte têm a mesma origem dos que o governo do estado distribui. São criados em cativeiro sob cuidados de um engenheiro, então, com o manejo correto a produção tem tudo para ser um sucesso”, disse.
Já o prefeito, Romonilson Mariano, disse que cada alevino entregue representa a prosperidade. “Não pude está presente no evento, por motivo de força maior, porém, esta foi uma ação pequena, mas que vai se multiplicar e se tranformar em algo grandioso, na mesa farta na casa de cada agricultor e também de seus familiares. É assim que essa gestão cuida da nossa gente, investindo o dinheiro do povo para o povo”, disse.
Confira o album de fotos: CLIQUE AQUI
Assessoria PMSJB

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.