Vereador Evandro Gonçalves participa da inauguração da Casa das Juventudes de São José do Belmonte

“Foi a nossa primeira reunião com a juventude, na Casa das Juventudes, essa foi uma reunião diferente de todas as outras que ali já passaram, porque essa reunião de inauguração, voltada para acolher a juventude, teve e tem como primeira pauta de reunião não o que une os jovens das vilas, sítios, povoados e distritos com a juventude do centro: Mas sim o que as SEPARA. Nós jovens temos origem em lutas comuns, mas com identidades próprias e esse espaço servirá para discutir e decidir o rumo da juventude belmontese, e mostrar ao outros jovens qual é a nossa tarefa como cidadãos.
Essa casa é uma oportunidade a qual não tive quando adolescente, e hoje vejo um sonho se tornar real.
Vivemos não somente em crise de capital, hoje vivemos uma crise de valores, de costumes, crise essa que o mundo vai sair dela fortalecido, pela compreensão que o velho modelo se esgotou. Esgotou o modelo de relação com a natureza. Esgotou o modelo dos blocos ricos com os blocos mais pobres. Esgotou a forma do jovem tratar o próximo. Esgotou a forma do jovem ser tratado como jovem de verdade. Esgotou muita coisa, e cada um busca entender como podemos viver melhor lá na frente. E nós jovens belmontenses não somos diferentes do resto do mundo. Precisávamos desse espaço, precisávamos de um poder público que olhasse para nós quanto jovens “protagonistas” do futuro.
E essa juventude tem a missão de fazer essa tarefa bonita e desafiadora, de um Belmonte cultural mais participativo, um Belmonte esportivo vitorioso, um Belmonte exemplo para outras cidades. Através dessa casa espero vê diversos jovens com um futuro promissor.
Parabéns jovens, parabéns administração municipal.
E agradeço a João Suassuna por ter atendido o convite”. Disse o Vereador. #Avançarépreciso!

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.