Velório e Cremação do ex-presidente do MDB estadual, Dorany Sampaio será nesta terça-feira

O ex-presidente do MDB estadual Dorany Sampaio morreu na manhã desta terça-feira (13) aos 91 anos. O emedebista, que comandou o partido por 27 anos em Pernambuco, estava internado no Hospital Português e sofria de problemas de locomoção e saúde. O velório está marcado para as 14h, no Cemitério Morada da Paz, e a cerimônia de cremação será realizada às 18h.
Advogado, Dorany Sampaio se elegeu em 1966 deputado estadual pelo antigo Movimento Democrático Brasileiro e, 1968, teve os direitos políticos suspensos e acabou cassado.
De 1987 a 2015, o ex-deputado presidiu o partido. Em janeiro de 1993, assumiu a Secretaria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Recife, na gestão de Jarbas Vasconcelos (MDB) e continuou no começo da gestão de Roberto Magalhães.
Em 1999, tornou-se secretário de Governo na gestão do governador Jarbas Vasconcelos, ficando a frente da secretária até 2002, em 2003 assumiu a Chefia da Assessoria Especial do Governador, ficando até o fim do governo de Mendonça Filho (DEM).
“Dorany foi um bravo lutador pela restauração da democracia. Exerceu a vida pública com dignidade. Homem de tratamento suave e ação firme”, declarou o deputado federal Bruno Araújo (PSDB).

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.