Você ler o livro de Lucas no Novo Testamento e recebe a explicação, capitulo por capitulo, com o missionário Josivan Santos e ainda mais grátis.




EXPLICAÇÃO DO LIVRO DE LUCAS RESUMIDA
1º capítulo:
A primeira coisa a ser compreendida é que o Deus Pai, em tudo que vai realizar tem primeiramente um projeto e o anuncia a humanidade por antecipação. Por isso havia uma profecia na qual ele levantaria uma voz profética para facilitar o entendimento do povo israelita, para recepcionar o ministério de salvação através de Jesus e posteriormente uma virgem seria mãe do messias. Por esse motivo Deus precisaria de um homem para esse serviço, foi onde o anjo Gabriel apareceu a partir do versículo 13, vindo avisar ao sacerdote Zacarias, que sua esposa Isabel seria mãe de uma criança, que seria chamada de João. Logo após o mesmo anjo mensageiro se revelar a Maria prima de Isabel, que ela seria a Mãe do salvador do mundo, se tornando a mulher mais especial da história da humanidade. Observe que entre as duas mensagens, havia grandes obstáculos, no primeiro a esterilidade de Isabel e no segundo a virgindade de Maria, ensinando que Deus opera sempre naquilo que é impossível para homem, revelando seu poder e vontade. À medida que Javé ( Deus Pai ) trabalha desta forma, o líder religioso Zacarias, mesmo sendo sacerdote, não acreditou que havia possibilidade de sua esposa dar a luz a um filho, devido a sua avançada idade e esterilidade. O resultado foi que ele tornou-se mudo por não crê na palavra do mensageiro de Deus, até seu cumprimento. João Batista era mais velho do que Jesus aproximadamente seis meses, por esse motivo Maria mãe de Jesus vai à casa de Isabel visita-la e em seu encontro o poder de Deus fez com que João sentisse a presença de Jesus e Isabel ficasse cheia do Espírito Santo de Deus. No versículo 46, Maria revela seu total conhecimento das escrituras, pois a mesma compreende que as profecias messiânicas estavam se cumprido e ela estava neste projeto, sendo a virgem escolhida para ser a mãe daquele que criou os Céus e a Terra e tudo que existe, conforme as revelações. Quantas pessoas hoje vê tudo que está ocorrendo e não consegue perceber, o porquê das profecias de Jesus estar se cumprindo desta forma, tão visivelmente, tudo isso é para que seu eterno reino seja consumado e as pessoas que o aceitarem participem eternamente da sua glória; mas Maria  fez diferente, ela creu e foi até o fim, mesmo sabendo que seu filho seria o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. E você será capaz de deixa o pecado e servir aquele que tem uma eternidade de paz, alegria e amor para você, mesmo sabendo que você tem que morrer para o mundo e o seu sistema.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.