Vereador Evandro Gonçalves concede entrevista à juventude do PTC

Considerado nos bastidores por colegas de vereança e por alguns políticos da região que circunda a cidade de São José do Belmonte, como sendo um jovem de grandes promessas e possibilidades de ascensão política, a JUVENTUDE PTC, resolveu entrevistar o vereador Evandro, que está em seu primeiro mandato de vereador, sobre as eleições estaduais de 2018.
Quem é o jovem Vereador Evandro Gonçalves?
Apenas um cara que sempre quis representar e lutar pelos mais humildes, lembro-me quando ainda criança o meu avô ,“Chico de seu Isaias”, me dava troco de algum serviço e eu ia até o centro e comprava balas, chicletes, enchia os bolsos e depois saia distribuindo com pessoas amigas e desconhecidos, inclusive com outras crianças, isso me dava uma alegria indescritível, “esse sou eu”.
Como o vereador ver Pernambuco na atual conjuntura social?
Um Estado maravilhoso com alguns gargalos como os altos índices de criminalidade. Mas devemos considerar que estes índices são alarmantes em todo o Brasil. Um Estado que precisa avançar na distribuição de renda e na interiorização das indústrias e da malha de serviços, o Sertão do estado ainda é muito estigmatizado, necessitando de um maior investimento público de desenvolvimento para nossa região. Por exemplo: São José do Belmonte, como explicar que nossa cidade possui água de prospecção de excelente qualidade, mão de obra qualificada, região fronteiriça com Ceará e Paraíba, e não existe um projeto de indústria têxtil, de refrigerantes e derivados,será que só servimos para ser carro-pipa?
O vereador tem visto os movimentos das pré-campanhas ao Governo de Pernambuco?
Tenho acompanhado e vejo com muita preocupação. E é fácil explicar o porquê da preocupação, o que vemos são grupos antagônicos que buscam o poder, mas
NÃO vejo até agora ninguém apresentando um projeto para Pernambuco, da capital ao sertão, de Recife a Dormentes. O que tenho visto são reclamações e apontamentos daquilo que não deu certo do governo Paulo Câmara, mas lhe pergunto: apontar os erros é fácil, mostrar como resolvê-los com os recursos hoje existentes no estado, aí eu desejo ver.
O vereador poderia ser mais claro?
O candidato Senador Fernando Bezerra, reclama do que deu errado no governo Paulo Camara, até parece que ele não participava dos projetos do governo, ele era parte do que deu certo, mas também do que deu errado. Ainda tem o agravante de está respondendo a acusações graves no STF, abandonou Dilma a própria sorte e isso o fragiliza politicamente e o povo está lembrado, isso pesa contra sua candidatura. Mas neste grupo existem pessoas politicamente fortíssimas, o candidato Senador Armando Monteiro e João Lyra (exgovernador), que possuem admirável comportamento social, ético e político, são ícones da política em nosso estado, só resta apresentar um projeto bom e viável para Pernambuco e com certeza unir estas forças.
Marília Arraes, uma jovem admirável, corajosa e de fibra, mas que precisa rapidamente desmistificar o desejo de apenas derrotar o grupo político de Paulo Câmara, apresentar um projeto político com base sólida e com propostas vinculadas ao seu partido e com o seu histórico familiar, esquecer essa história de golpe, apresentar projetos.
Julio Lóssio, um político que tem foco, que saiu do MDB claramente por causa da chegada de Fernando Bezerra. Lóssio tem boas intenções para Pernambuco, mas além de boas intenções é necessário projetos, e ainda precisa apresentar um grupo que possa alavancar sua campanha, pois Marina Silva não possui força política em Pernambuco para ajudá-lo.
O Governador Paulo Câmara, apesar de ser apontado como um fraco nos discursos de alguns pré-candidatos, tenho que discordar, pois o seu período de governo foi lastreado por uma grave e aguda crise financeira e política no Brasil. Ele enfrentou tudo sem deixar que entrássemos em colapso. É necessário entender que ele buscou meios para não deixar Pernambuco estagnar, existem erros no seu governo facilmente apontáveis, mas de difícil solução imediata para quem está no governo e para quem o deseja, e se engana quem achar que ele está fragilizado politicamente.
Candidatos a Deputado, já escolheu quem apoiar?
Ainda não, com certeza desejo apoiar um candidato ligado ao Sertão, não necessariamente da minha cidade, o que eu desejo é que o Deputado eleito traga desenvolvimento econômico para a cidade.
E para o futuro, o que esperar do vereador Evandro?
Antes de tudo não sou candidato a nada, apenas expressei a visão de um jovem cidadão desejoso de dias melhores para os meus conterrâneos. O futuro a Deus pertence, temos que construir o presente para que o futuro possa passar, e assim admirar o que já ficou no passado. Eu continuarei ajudando o prefeito Romonilson a cuidar do povo de São José do Belmonte, temos realizado conjuntamente com os colegas da câmara de vereadores e o prefeito, uma parceria onde só Belmonte ganha, hoje vivemos tempos de intenso trabalho e seriedade no trato da administração municipal, esse legado será lembrado e com certeza creditado a todos do Poder Legislativo Municipal, Poder Executivo, Secretariado e todos os diretores e funcionários municipais. Portal Nayn Neto

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.