TRE-PE se prepara para encerramento do cadastro eleitoral



Nesta quinta-feira (08) a diretora geral do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Isabela Landim, se reuniu com os chefes das Centrais de Atendimento e dos Cartórios Eleitorais a fim de iniciar a programação para o fechamento de cadastro e melhorias na infraestrutura das Centrais de Atendimento e Cartórios Eleitorais. O objetivo da reunião é evitar transtornos nas últimas semanas do atendimento para resolver as situações eleitorais.

Alguns dos tópicos abordados durante a reunião foram o tipo de atendimento, que será misto em todo o estado de Pernambuco, podendo ser por agendamento ou distribuição de fichas limitadas, e o horário de atendimento, a partir do dia 23 de abril passa a ser das 8h às 16h.

Também decidiram aumentar a quantidade de kits eleitorais biométricos de atendimento em diversas Centrais, com o objetivo de aumentar a capacidade de assistência ao eleitor.

Os serviços obrigatórios até 9 de maio são: recadastramento biométrico, emissão do 1º título, alteração de dados, regularização de título cancelado e transferência de domicílio eleitoral. Para as pessoas com deficiência também se encerra nessa data a transferência para seção eleitoral com acessibilidade e a regularização da situação eleitoral de presos provisórios e adolescentes internados que não possuem cadastro eleitoral ou desejam votar no pleito este ano.

Alguns serviços serão possíveis mesmo após o fechamento do cadastro até 10 dias antes das eleições, como: 2ª via do título eleitoral e a emissão de certidão circunstanciada (são tiradas no cartório e concedida pelo juiz para resolver provisoriamente a necessidade de apresentar a quitação eleitoral enquanto o cadastro está fechado).

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.