Governo Romonilson Mariano avança 133º posições em Índice de Transparência do TCE-PE


romonilson-mariano-belmonte-roberiosa Governo Romonilson Mariano avança 133º posições em Índice de Transparência do TCE-PE
Prefeito de São José do Belmonte, Romanilson Mariano (PHS). Foto: Reprodução.

O prefeito Romonilson Mariano (PHS) conseguiu avançar na avaliação do portal da transparência de São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco, perante levantamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
No ano passado, o Tribunal avaliou que o portal da transparência saiu de 164,50 pontos (considerado estado crítico) para 623,50 (situação moderada). O novo resultado colocou Belmonte em 27º colocado ante ao 160º que ocupava na avaliação de 2016, no Índice de Transparência das Prefeituras dos Municípios Pernambucanos.
De acordo com o TCE-PE, o objetivo da avaliação é estimular à melhoria na transparência pública e, consequentemente, facilitar o controle social, através da avaliação dos portais da transparência no âmbito das prefeituras municipais de Pernambuco.
Os critérios de avaliação são compostos em conteúdos que referem-se as informações de receita, despesa, licitações, contratos, entre outros dados. Nos requisitos tecnológicos são considerados ferramentas de pesquisa, comunicação com a entidade, acessibilidade, usabilidade, além de tecnologias para acesso as despesas, receitas, licitações, contratos e outros.

sao-jose-do-belmonte-transparencia Governo Romonilson Mariano avança 133º posições em Índice de Transparência do TCE-PE


Blog do Roberio Sá 

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.