Novo poço artesiano vai beneficiar mais de 100 famílias na região do Bom Nome



A Prefeitura de São José do Belmonte, por meio da Secretaria de Agricultura, atendeu mais uma reeinvidicação do vereador Pablo de Laerte, perfururando um novo poço artesiano no Sítio Agreste, zona rural do Bom Nome. 

“O sistema que abastecia a comunidade era antigo e não estava funcionando. Além do poço ter apenas 37 metros, não foi revestido e a bomba não conseguia sugar água suficiente devido a grande quantidade de lama. Com isso a água não chegava nas torneiras”, disse Cleiton Benjamin, secretário de Agricultura. 

O novo manancial possui 100 metros, foi todo revestido e vai beneficiar mais de 100 famílias de três comunidades da região: Agreste, Batedor e Jatobazinho. 

“A população estava sofrendo com a falta d’água há mais de um ano, agora este novo poço vai acabar com o sofrimento. Tinha gente que vinha de muito longe buscar água em animais, motos e até a pé. Só temos a agradecer ao prefeito Romonilson por olhar pelas comunidades mais distantes”, disse Aurenir, moradora.

 

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.