Entrevista de Rogério Leão criticando Romonilson Mariano é tachada pela população belmontense como um ato de desespero


O deputado estadual de Pernambuco Rogério Leão PR concedeu entrevista ao repórter Júnior Duarte na manhã deste último  sábado 18 de novembro na radio líder do vale FM.
 Na oportunidade Rogério teceu críticas a administração do  município de Serra Talhada, afirmando que o atual prefeito Luciano Duque do PT, incha a máquina pública de contratos desnecessários apenas para agradar aliados políticos, chega a ser cômico ouvir isso da boca do deputado, que quando prefeito de São José do Belmonte teve os mais altos índices de gastos com pessoal da história do município, ouve-se em rodas de conversas que Rogério pagava através de contrato de trabalho pessoas para falar bem dele em bares e esquinas.

 Rogério na oportunidade teceu criticas também a administração do atual gestor de Belmonte Romonilson Mariano, que segundo ele Rogério, vive apenas de propaganda, o que vai de encontro a uma pesquisa divulgada recentemente que aponta um índice de aprovação de 88% do governo municipal, mesmo o município sendo destaque na região com ações na área de saúde, educação e infraestrutura , na sua grande maioria com recursos próprios, a exemplo da construção do prédio próprio do setor de transportes, implantação do posto de combustível próprio do município, perfuração do poço próprio para o abastecimento de carros pipas.
 Na saúde em 10 meses de gestão foi lançado o programa saúde da gente, que leva médicos as regiões mais distantes do município, com mais de 100 atendimentos diários, foi criado um PSF e uma policlínica com 6 especialidades  no centro da cidade, uma máquina de raio X nova foi adquirida , um laboratório próprio novinho foi comprado e hoje faz em media 3.800 exames mês, 6 ambulâncias e uma UTI móvel tipo D adquirida com recursos próprios.
 Na ocasião o deputado estufa o peito para falar de um novo hospital deixado por o ex-prefeito Marcelo,  um hospital novo com equipamentos todos sucateados onde nem um exame de sangue se fazia ,  com muito esforço o atual prefeito vem aos poucos equipando o novo prédio e transformando em um hospital de verdade, além do laboratório novo foram comprados moveis e equipamentos necessários para o funcionamento da unidade, alem de um bloco cirugico novo que hoje faz os mais variados tipos de intervenções cirúrgicas.
 Na educação estão  sendo reformadas 18 escolas e sendo construída  uma nova no assentamento terra livre que a partir de agora passarão a ter refeitório, area de lazer e todas as salas de aula climatizadas.
 Esta sendo construída com recursos próprios uma adutora que vai levar água as comunidades do tamboril, barracão e Jerusalém, além do desassoreamento e construção de barragens na zona rural.
 Belmonte hoje vive um novo tempo e a população de Belmonte esta absorvendo o novo modo como esta sendo conduzido o município, com responsabilidade e compromisso com o dinheiro público, com ações que visam sempre o melhor para a maioria.
 ''Essa atitude do deputado não passa de desespero por ver a sua liderança política sumir de forma repentina e ver que o povo deixou de acreditar em tudo que escutava , se o deputado chegasse em Belmonte e fosse visitar as pessoas e conversar com a população ao invés de fazer rodas de cachaça ele ia ver o quanto o povo esta contente com a forma que o atual prefeito Romonilson vem conduzido o município '' .
A reação da população nas redes sociais,  após a crítica do deputado ser divulgada, foi tachada como um ato de desespero, muitos internautas chamaram o deputado de recalcado e revoltado, conclui um cidadão ligado ao gestor.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.