Belmonte: Associação Mão Amiga Retoma Sopão Comunitário

 Do Blog do Silva Lima 
Num cenário de crise econômica que tem resultado em cortes de investimentos em ações sociais, volta e meia surge uma boa notícia. A Associação Mão Amiga em São José do Belmonte, anunciou a reabertura do Programa Alimentar “Sopão Comunitário”, que, de acordo com os dados divulgados pelos organizadores, distribuiu hoje (17-11-2017) aproximadamente quinhentos litros de sopa, e será semanalmente atendida cerca de trezentas famílias, sendo essas famílias já cadastradas da Vila Delmiro e Vila Fortuna.
Segundo o presidente, a intenção é viabilizar a ampliação desses números. “Estamos comemorando a retomada na execução deste programa social, que é realizado através de doações de empresários, pessoas autônomas e que mesmo com a crise econômica que atinge vários municípios estamos realizando para a população mais carente de São José do Belmonte”, disse.
O programa atende diariamente os cadastrados pela Associação e as refeições são supervisionadas pela nutricionista voluntária. Além disso, todos os projetos são realizados por professores voluntários e pelo apoio de empresas como Água Sertões, Rede de Postos Mais, Olho d’água Agropecuária, Lotérica São José. A intenção é atender a todos que precisem da complementação alimentar dentro da percepção de oferecer também os suplementos vitamínicos ao cidadão, e não só isso, como também oferecer uma melhor qualidade de vida.
Para o presidente, “apenas aqueles que necessitam do alimento sabem valorizar a importância do projeto”.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.