Supervisor da XI geres fala ao nosso blog sobre a semana nacional de combate ao aedes aegypti em São José do Belmonte


Na manhã desta terça-feira 24 de outubro o nosso blog ouviu o supervisor da XI geres no Sertão Central de Pernambuco, o Sr. Cícero Inácio de Moura, que está dando todo o suporte a cordenadoria do setor de Endemias de São José do Belmonte na semana nacional de combate ao aedes aegypti que teve inicia nesta ultima segunda-feira, 23, em São José do Belmonte. 
A iniciativa, idealizada pelo Ministério da Saúde, via Sala Nacional de Coordenação e Controle (SNCC), pretende conscientizar os moradores sobre os riscos causados pela proliferação do mosquito. O vetor transmite doenças como dengue, zika vírus e febre chikungunya. A ação segue até sexta-feira, 27.
De acordo com o supervisor Cícero Inácio de Moura, supervisor da XI geres,  não há registros de infestação do mosquito em São José do Belmonte, gracas a um trabalho bem feito da equipe de agentes de endemias bem escolhida e bem treinada focos do Aedes aegypti no município sempre são encontrados. “As pessoas estão relaxando com os cuidados, mas não podemos diminuir os esforços. A melhor maneira de acabar com o transmissor é estando sempre atento e tomar as devidas precauções”, relata. “O objetivo da campanha é alertar as pessoas antes da chegada do verão. É neste período que ocorre maior reprodução do mosquito, já que aumenta o volume de chuvas”, completa.
Recomendações :
  • Tampar bem a caixa de água;
  • Trocar a água de animais de estimação ao menos três vezes por semana;
  • Não deixar lixo jogado;
  • Limpar as calhas de água;
  • Limpar as piscinas;
  • Colocar areia nos pratos de plantas;
  • Trocar a água das bromélias com um jato de água forte ao menos duas vezes por semana.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.