Sessão de longa duração debate assuntos importantes na Câmara de Vereadores de São José do Belmonte



Na noite desta segunda feira (09), aconteceu a mais longa sessão ordinária do período legislativo, em São José do Belmonte. Vários temas foram abordados e amplamente debatidos pelos vereadores da Casa Vicente de Souza França. 

Ainda na sessão debateram-se os avanços na área da saúde, onde no ultimo sábado foram entregues seis ambulâncias e uma UTI móvel a população, fato de discursão sobre emendas parlamentares dos deputados estaduais Augusto Cesar, Rogério Leão e Rodrigo Novais. "As três emendas parlamentares somaram um valor de R$ 320.000,00, sendo que as seis ambulâncias custaram ao município o valor de R$ 405.000,00, complementados com recursos próprios e também com recursos próprios foi adquirida a UTI móvel", disse o presidente Kayson a este Blog.O primeiro deles foi sobre a situação dos concursados, onde o advogado Izaías Barros dirimiu várias dúvidas e afirmou que não está havendo por parte do Poder Executivo Municipal nenhuma ação protelatória sobre a convocação dos aprovados e frisou ainda que mandatos de segurança impetrados contra o executivo são desnecessários, visto que a convocação dos aprovados está acontecendo gradativamente de acordo com a necessidade do município. Para finalizar esse tema o presidente da Câmara pediu aos aprovados que tenham um pouco mais de paciência e acredita que a partir de janeiro d 2018 haverá um maior número de convocações.

Outro assunto amplamente debatido foi sobre a reestruturação da Educação para o ano de 2018, projeto que visa à otimização dos gastos com o ensino fundamental, mas que vem gerando situações conflituosas quando se trata da transferência de alunos de uma comunidade para outra. Foi enviado um requerimento à mesa solicitando da Secretaria de Educação quais escolas seriam nucleadas e quais seriam as suas sedes. Um pedido para que o projeto seja melhor debatido na Câmara também foi feito e por fim disse o presidente Kayson falou: “A preocupação do prefeito hoje não é com a nucleação, e sim com as crianças que formam a base da educação. O resultado desse projeto é oferecer igualdade de condições de aprendizagem a todos os alunos da zona rural, para que no acesso ao ensino médio o aluno não sinta dificuldade de acompanhar quem toda vida estudou na cidade ou em escolas particulares".

Continuando os debates, foram citados temas como a demolição de parte do Arco Centenário de São José, onde os vereadores Nenga, Evandro e Ramon se dispuseram a procurar os responsáveis pela obra da duplicação para tentarem resolver o problema. 



Já final do expediente, dois importantes assuntos foram postos a mesa, onde Kayson pediu o apoio e o empenho de todos os vereadores. O primeiro deles é a questão da deficiência na distribuição de carros pipas no munícipio, como também a forma pela qual mais de 120 pipeiros estão utilizando água do subsolo belmontense prejudicando cada vez mais o nível das águas subterrâneas e que se assim continuar haverá em poucos anos o esgotamento do mesmo.

Por fim já para terminar os debates o presidente convidou a todos para uma audiência pública que será realizada às 19:00 do próximo dia 19 de outubro, no CSB. O tema será a reestruturação do Fundo Previdenciário dos Servidores Municipais. A próxima sessão na Câmara será no dia 20 de Outubro 19:00 horas.










Do blog do Irmão Geo com informações da assessoria/Imagens exclusivas do blog

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.