Prefeitura realiza semana do idoso em São José do Belmonte





Em referência ao Dia Nacional da Pessoa Idosa, comemorado no dia primeiro de outubro, pessoas idosas de São José do Belmonte foram contempladas com atividades e serviços durante a ‘Semana da Pessoa Idosa’. A ação foi um trabalho conjunto da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Cras e Creas.
A abertura do evento se deu a partir das 16h da última quinta-feira (28/09), no Clube Clube Social Belmontense, com uma palestra sobre o Estatuto do Idoso. Na ocasião, a advogada Juçara Rozeno e a psicopedagoga, Maria Reidinalva, deram orientações com o tema.
Na sexta-feira (29), os idosos participaram de atividades físicas no Centro de Atividades Físico – Sociais da Melhor Idade, que fica no Ginásio Moacir Nunes de Carvalho. A equipe do NASF ofereceu aferição de pressão e em seguida, a equipe do SCFV continuou as atividades.
A Semana da Pessoa Idosa encerrou no sábado (30), com um baile para os idosos e familiares. Na ocasião, teve música ao vivo, apresentações e sorteio de brindes. O evento aconteceu a partir das 19h no Clube Social Belmontense.
“Preparamos uma programação especial para proporcionar alegria aos nossos idosos. Eles se sentem valorizados e a nossa intenção é promover uma melhor qualidade de vida nessa fase”, ressaltou a diretora de Assistência Social, Aline Terto.
Primeiro dia:
Segundo dia:
Terceiro dia:

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.