Festa de abertura do centenário da assembléia de Deus lota a arena Pernambuco


Centenário da Assembleia de Deus
Centenário da Assembleia de DeusFoto: Divulgação
Milhares de fiéis da Assembleia de Deus participaram neste sábado (21) da abertura do Centenário da igreja, na Arena de Pernambuco, na cidade de São Lourenço da Mata. Ao todo, 400 pastores de todo o Brasil participaram. A apresentação do Coral da igreja formado por 1.800 vozes e 200 músicos foi o ápice do evento. Ao todo, 53.635 mil pessoas estiveram presentes ao maior evento já realizado no local.

Fundada em 24 de outubro de 1918, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus possui membros em todas as cidades de Pernambuco. Além das atividades religiosas e missionárias, administra também projetos sociais por todo o nosso Estado, beneficiando mais de 2.500 famílias carentes.

Novidades
Uma das surpresas preparadas para o público foi um painel gigante formado por oito mil jovens de diversas regiões, representando a bandeira de Pernambuco e o símbolo da igreja. Causou forte comoção um vídeo mostrando personagens importantes da história da igreja em Pernambuco, como a filha dos missionários que fundaram a instituição, Ruth Carlson, de 80 anos. Ela deu depoimento no vídeo, compareceu à cerimônia e falou sobre a emoção de ver o crescimento do legado deixado pelos pais. 
A cerimônia foi conduzida pelo pastor presidente, Ailton José Alves, e teve início às 18h. Na plateia, pessoas de todas as regiões do Estado. Salas especiais da Arena foram montadas para receber quem veio do Sertão, depois de viajar a noite toda. Três mil voluntários participaram da organização, que contou com o apoio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, com equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Grande Recife Consórcio de Transporte e CBTU.

Ao todo, 1.144 ônibus de todo o Estado levaram fiéis. Foram montados postos de saúde, com o apoio de ambulâncias equipadas com UTI. Em todas as unidades, tinha o suporte de médicos, enfermeiros e socorristas. Segundo o diretor-presidente da Arena de Pernambuco, Kleber Borges, não houve nenhum problema de mobilidade e nem congestionamentos na região. Isso por causa dos horários de chegada dos ônibus, que foram distribuídos ao longo de todo o dia

História Fundada no dia 24 de outubro de 1918, por meio dos missionários suecos Joel Carlson e Signe Carlson, a igreja possui atualmente membros e filiais em todas as cidades pernambucanas. Além de atividades religiosas e missionárias, a igreja administra também projetos sociais por todo o Estado beneficiando mais de 2.500 famílias.
Belmontenses  que fazem parte da denominação também participaram do evento na arena.
Saímos de São José do Belmonte as 3:00 horas da manhã, onde chegamos quase ao meio dia, onde fomos recepcionados muito bem.
Chegamos em Belmonte já na manhã deste domingo.





0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.