Secretaria de Saúde realiza palestras contra o suicídio

Setembro é o mês de prevenção contra o suicídio e a Prefeitura de São José do Belmonte está realizando uma série de ações com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo.
Em apoio à campanha, a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF – vem realizando palestras nas escolas do município. “Começamos pelo Arcôncio Pereira e o EREM, na próxima semana iremos ao Manoel de Queiroz e escolas do Carmo, Bom Nome e Jatobá”, disse o coordenador do NASF, Diogo Freire.
“Fizemos um levantamento das escolas com alunos de 15 a 18 anos, que são mais vulneráveis a automutilação e tentativas de suicídio e estamos levando palestras educativas para mostrar o lado bom da vida. É uma programação voltada para a valorização da vida”, frisou a secretária de Saúde, Fabiana Gomes.
Para encerrar a programação, acontecerá a partir das 8h30 da próxima sexta-feira (06), uma caminhada pela valorização da vida, fazendo um percurso da Escola Professor Manoel de Queiroz até o Ginásio Moacir Nunes de Carvalho, onde haverá apresentações das escolas sobre o tema.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.