Vídeo: Prefeito Romonilson convoca a população Belmontense para fazer a Biometria

O processo de revisão biométrica, ou mais comumente conhecida por BIOMETRIA, está indo muito bem no município de São José do Belmonte com o comparecimento em massa da população. Desde o início dos trabalhos de revisão do eleitorado em 02 de fevereiro de 2017, já foram revisados cerca de 19 mil eleitores.

O Chefe da 74ª ZE, André Neves, explica que as razões do sucesso da biometria em Belmonte se deve ao comprometimento dos servidores da 74ª ZE e a forte parceria com a Prefeitura Municipal, cujo prefeito Romonilson Mariano vem dando todo o apoio ao recadastramento dos eleitores, cedendo servidores para auxiliarem nos trabalhos e carros de som para ampliarem a divulgação.


A fim de incentivar a população a não deixar essa tarefa para última hora, o prefeito Romonilson Mariano compareceu ao órgão para fazer o seu recadastramento na manhã desta terça-feira (26).

Na ocasião, o prefeito Romonilson convocou toda a população restante para fazer a biometria, alertando que se o eleitor não fizer, poderá sofrer restrições no CPF, perder benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, deixar de obter matrículas em instituições de ensino, ser impedido de tomar posse em cargo público, entre outros impedimentos. 

                             

Por fim, e para evitar que os eleitores belmontenses sofram as consequências acima citadas, informou que irá disponibilizar transporte público gratuito para que os eleitores da zona rural possam se deslocar até o Cartório Eleitoral.

Veja na íntegra as palavras do prefeito ao lado do Chefe de Cartório, André Neves:


Informamos que nos próximos dias será marcada uma audiência pública presidida pelo MM. Juiz Eleitoral, Dr. João Paulo Barbosa Lima, na presença do Sr. Prefeito, vereadores e demais autoridades para darem publicidade ao ato e planejarem medidas aptas a levar a população restante à Justiça Eleitoral para fazer o recadastramento.

A biometria está acontecendo na sede da Justiça Eleitoral, na Rua São José, próximo ao Banco do Brasil, de segunda a sexta, das 08h00 às 15h00, e o eleitor deve apresentar os originais de RG, CPF, Título de Eleitor e comprovante de residência. Não é preciso cópia de nenhum dos documentos citados. MESÁRIOS, POLICIAIS e PROFESSORES não precisam fazer agendamento e nem pegar filas, e podem levar ainda seus familiares.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.