Prefeitura realiza plantio de mudas em comemoração ao Dia da Árvore

Com o objetivo de preservar e conscientizar ainda mais sobre a importância com o meio ambiente, a Prefeitura de São José do Belmonte, através da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação, realizou nesta quinta, 21, uma programação especial em comemoração ao Dia da Árvore.
A ação foi realizada com o plantio de 200 mudas de Ipê, ao longo da Av. Euclides de Carvalho. No local, o ato de plantar teve participação do prefeito Romonilson Mariano, secretários municipais, vereadores, alunos das escolas municipais, Dr. Arcôncio Pereira e Marizinha Barros, além de estudantes da Escola Técnica Estadual Pedro Leão Leal e funcionários da prefeitura.
“A ideia é despertar nos alunos a consciência para a conservação das árvores e do meio ambiente, ações simbólicas de plantio são importantes para essa tomada de consciência”, explicou a secretária de Educação, Heliane Nunes.
“A arborização urbana de São José do Belmonte é toda planejada. As árvores são plantadas em canteiros centrais, praças e outros espaços públicos. Uma cidade verde contribui para melhorar a qualidade de vida dos moradores e a manutenção disso é também uma grande preocupação da nossa gestão”, disse o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Ronnyeric Severo.
“Estamos muito felizes com essa marca da gestão, que demonstra nosso respeito pela tradição belmontense, de cultivar suas áreas verdes e seu amor pelas árvores. Não é a toa que São José do Belmonte é um dos municípios mais arborizados do estado”, disse o prefeito Romonilson Mariano.














0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.