Se for candidato é para ganhar, diz Lula no Recife

Antes do discurso do o ex-presidente Lula (PT), hoje, no Pátio do Carmo, Centro do Recife, aliados aqueceram a plateia presente no local. O ex-presidente chegou ao local acompanhado de comitiva, com pouco mais de duas horas de atraso.
A deputada federal e presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, ressaltou as conquistas no País e no Estado durante os governos petistas. A parlamentar chamou a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) de "verdadeira presidenta da República".
"Lula, você foi de um tempo em que aqui nós conquistamos a Refinaria Abreu e Lima, foi também no seu tempo que nós conquistamos a Transnordestina. E que a presidente Dilma deu continuidade. Conquistamos a indústria automobilística com a Jeep", disse.
A senadora Gleisi Hoffmann (PR), presidente nacional do PT, afirmou que a caravana do ex-presidente tem sido um sucesso. "O presidente Lula conhece a alma do povo. Ele sabe o que o povo precisa", discursou. "Estamos enfrentado um momento muito difícil. Em que os golpistas tiraram Dilma porque queria tirar os direitos do povo brasileiro. Eles têm a desfaçatez de tirar R$ 10 do salário mínimo, cortar Bolsa Família. Depois não sabem o motivo pelo qual o povo gosta de Lula", afirmou.
Gleisi disse que, na Bahia, onde o ex-presidente já esteve com a sua caravana, "tentaram tirar um título de Doutor Honoris Causa". "Os alunos foram para a frente da Universidade e disseram que davam a ele o título de maior presidente do Brasil".
A ex-presidente Dilma, que sofreu um processo de impeachment, foi saudada pelos presentes com gritos de "Olé, olé, olá, Dilma, Dilma".
"Estamos nessa praça fazendo um ato de fé e esperança. Sabemos que o Brasil pode ser transformado. Cada um de nós sabe disso", disse. O discurso de Dilma foi interrompido por gritos de "eu quero moradia, sim".
Dilma continuou a fala afirmando que acreditava que o País não ia assistir outra vez a um golpe de Estado. "Mas depois de 13 anos, em que foi possível tirar o Brasil do mapa da fome, de tirar 36 milhões da miséria. No Brasil, só tem um jeito de o pobre ter casa própria: o governo botando a mão no bolso para subsidiar. Agora, os mais pobres têm direito a voto".
A ex-presidente também afirmou que houve um "golpe sem crime de responsabilidade". "Durante o impeachment, muitos demonstraram coragem. Vários pernambucanos. Por questão de Justiça, eu queria agradecer ao deputado Silvio Costa (PTdoB-Avante). À bancada que votou contra o impeachment num gesto de coragem. Agradecer também o senador Humberto, Gleisi e Lindebergh, que incansavelmente lutaram contra essa vergonha. Um País que foi do Prouni, do Fies, que levou jovens das classes populares a estudar no exterior, no Ciência sem Fronteiras. Enfim, esse impeachment é um golpe para tirar todos os direitos que os trabalhadores e a classe média lutaram para conquistar", declarou Dilma. Ela continuou: "Só quem tem esperança é capaz de mudar. Para reverter esse golpe. Como diz Chico Buarque: O Brasil fala grosso com a Bolívia e fala fino com os Estados Unidos".
Dilma também disse que nesse processo, as mulheres acolheram e que tem por elas "uma extraordinária gratidão".
Antes de Lula discursar, o Frei Aluísio Cardoso entregou um crucifixo artesanal ao ex-presidente. O ator Irandhir santos fez uma saudação ao líder petista.
O ex-presidente também disse que quem não morreu de fome, não tem que se preocupar com nada
No Recife, na noite desta sexta-feira (25), o ex-presidente Lula não afirmou se será candidato à presidência da República na eleição de 2018.
 Mas garantiu que se for, será para vencer.
"Se eu for candidato é para ganhar e ganhando eles [oposição] sabem que eu sei, não governar, mas cuidar do povo deste país. Quero que eles saibam que já fui presidente da República e quem vai decidir é o povo brasileiro", afirmou.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.