Academia da Saúde promove qualidade de vida em São José do Belmonte

A Secretaria de Saúde de São José do Belmonte, por meio do NASF (Núcleo de Assistência a Saúda da Família), segue firme na promoção de benefícios para a saúde familiar, no âmbito da Academia da Saúde. O programa tem como objetivo, a promoção de práticas corporais como a aeróbica e atividade física, alimentação saudável, educação em saúde e contribui ainda para a produção do cuidado e de modos de vida saudáveis e sustentáveis da população.
“A Academia da Saúde tem sido elemento importante de inclusão social e incentivo à adoção de hábitos saudáveis e à prática de atividades físicas em São José do Belmonte. Ela traz fortes impactos na saúde da população, reduzindo riscos de doenças cardiovasculares, obesidade e sedentarismo, entre outras qualidades e melhorias. O programa ainda apresenta o diferencial de estar inserido na rede municipal, atuando de forma integrada na atenção básica”, destacou o fisioterapeuta e coordenador do NASF, Diogo Freire.
“Antes, o programa funcionava na Quadra Pedro Leão Leal, um local aberto e sem cobertura. E para dar maior suporte, a prefeitura reestruturou e requalificou o Ginásio Moacir Nunes de Carvalho, que fica ao lado da Unidade Mista Leônidas Pereira de Menezes. 
Hoje, o local está mais apropriado e a ação está recebendo cada vez mais adeptos”, disse a educadora física, Elisandra Lacerda.
Qualquer pessoa pode participar, basta se dirigir ao ginásio, munido da carteirinha do SUS, Os menores de idade devem ir acompanhados dos pais ou responsável. Chegando lá, o participante será submetido a uma avaliação física com anamnese, em seguida receberá as orientações necessárias para o início das atividades. Assessoria PMSJB

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.