São José do Belmonte supera meta da Campanha de Vacinação Antirrábica



A campanha de vacinação antirrábica em São José do Belmonte ultrapassou a meta estabelecida e superou a determinada pelo Ministério da Saúde. No total, 7.046 cães e gatos foram imunizados no município. 

A secretária de Saúde, Fabiana Gomes, se reuniu nesta quarta-feira (19), com os agentes de combate a endemias para parabenizá-los pelo empenho e o trabalho realizado durante a Campanha de Vacinação Antirrábica e também pela redução do índice de infestação do mosquito transmissor da dengue, Zika e chikungunya. “Gostaria de parabenizá-los pelo trabalho e agradecê-los pela contribuição, isso mostra o comprometimento da equipe com o município, porém, mesmo com a meta do Ministério superada, é importante atingir 100% de cobertura vacinal para evitar a transmissão da doença”, disse. 

A raiva é uma doença fatal, causada por um vírus que acomete mamíferos, tais como cães e gatos, bois, cavalos, porcos, morcegos e pode atingir os humanos. A doença é transmitida principalmente pela mordedura e arranhões, unhadas ou lambidas de animais doentes. Devem ser vacinados cães e gatos, a partir de três meses de idade. 

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.