O Prefeito Romonilson Mariano distribui kits de trabalho para agentes de saúde de São José do Belmonte




Na manhã desta terça-feira (11), a Secretaria de Saúde de São José do Belmonte entregou novos Kits de trabalho aos 77 agentes comunitários de saúde (ACS) do município, em um evento que aconteceu no Salão Paroquial São José. O kit é composto por estetoscópio, esfignomanômetro, termômetro digital e balança digital.
“Há 25 anos que trabalho como agente comunitário de saúde e é a primeira vez que um gestor valoriza tanto a nossa categoria” disse Francisco Gonçalves dos Santos, agente comunitário de saúde. 

Para a secretária Fabiana Gomes, facilitar cada vez mais os trabalhos dos ACS’s é muito importante para o bom andamento da saúde municipal. “São eles quem primeiro sinalizam os agravos na saúde dos nossos munícipes, dentro de suas micro-áreas. Por isso a gestão do prefeito Romonílson trabalha incessantemente, para que esses profissionais e demais profissionais da saúde tenham liberdade e compromisso, para cuidar do povo de São José do Belmonte”, afirmou a secretária. 

O prefeito Romonílson Mariano lembrou que todas as ações e entregas até o momento condizem com o compromisso da gestão com a categoria e destacou a importância dos profissionais de Saúde. "Sabemos a importância do trabalho de nossos agentes de saúde e a necessidade de medidas pontuais que venham garantir melhores condições de trabalho aos nossos valorosos servidores”, disse. 








DO blog dO irMao geo com INFORMAÇÕES DA ASCOM 

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.