Entrega de títulos de cidadão é adiada em São José do Belmonte



A sessão extraordinária convocada para esta segunda-feira (26), onde seriam entregues 23 títulos de cidadãos honoríficos pela Câmara de São José do Belmonte, foi adiada. "Não haveria data mais justa para entrega destes títulos de cidadãos belmontenses, do que esta em que se comemora o aniversário da cidade, infelizmente, teremos que adiar", justificou Kayson, presidente da Câmara. 

OrtoEstética em São José do Belmonte
Para serem entregues o títulos, o projeto de Lei 1.221/2017 precisaria ser votado e aprovado pelos vereadores, que indicaram os homenageados, mas não foi por falta de quórum. Apenas os vereadores Kayson Oliveira, Nenga de Estomberg, Evandro Gonçalves, Arnaldo de Zé de Bia e Cicinho do Carmo compareceram a sessão. Os faltosos foram: Chiquinho Baião, Éric Diniz, Júnior de Erles, Paulo Pereira, Ramon Feitosa, Zeca do Carmo, Zé Lucas e Pablo de Laerte. Destes, apenas Éric Diniz justificou a ausência. 

Título de cidadania 

Cidadania honorária é um título de honraria que uma pessoa de importância recebe da Câmara Municipal de uma cidade, da Assembleia Legislativa de um Estado (ou DF no caso do Brasil), da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal. 

O título de cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida no município, para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele (homenageado) fez, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, em defesa do povo do município que lhe concedeu tal cidadania. Belmonte Diário 

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.