São José do Belmonte contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes



A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, através do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social e com o apoio do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, realizou um ato de mobilização contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento aconteceu nesta quinta-feira (18), no Pátio de Eventos Carlos Antônio Gomes da Cruz, onde reuniu estudantes de todas as escolas municipais e estaduais, que com cartazes, faixas e apresentações chamaram a sociedade belmontense para o engajamento contra esse tipo de violação. 

Mercantil Hugo em São José do Belmonte
"Acredito que a melhor maneira para lutar contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes ainda é a prevenção, a qual fazemos diariamente através de trabalhos de conscientização dos pais e responsáveis, escolas e sociedade em geral. Estamos atentas e sempre prontas a ajudar", disse Josilene Marques, coordenadora do CREAS. 

A diretora de Ação Social, Aline Terto, destaca que o enfrentamento a esses crimes no Brasil passa por uma mudança cultural. “Esse crime deve deixar de ser naturalizado e banalizado e passe a ser tratado como de fato ele é: um crime hediondo, com penas duras e rígidas”, afirma. 

A secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Heliany Mariano, diz que pretende manter a discussão do tema na pauta da comunidade. “É um problema muito grave e muito amplo, quase invisível aos olhos da maior parte da sociedade. A gente tem que falar pelas vítimas que tem as vozes silenciadas”, ressaltou. 









<

















0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.