Prefeitura atende reivindicação antiga dos moradores da Vila Fortuna

Textos, fotos, artes e vídeos da aquinoticias.com estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização de odiario.com. As regras têm como objetivo proteger o investimento que odiario.com faz na qualidade de seu jornalismo. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://www.aquinoticias.com/espirito-santo/2017/04/venda-nova-vai-sediar-etapa-regional-dos-jogos-escolares-do-estado/2354763/Textos, fotos, artes e vídeos da aquinoticias.com estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização de odiario.com. As regras têm como objetivo proteger o investimento que odiario.com faz na qualidade de seu jornalismo. Para compartilhar es

Moradores da Vila Fortuna não sofrerão mais com o ponto de alagamento que se formava na saída do bairro devido à falta de saneamento que provocava diversos transtornos. A Prefeitura de São José do Belmonte, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, está instalando caixas de drenagem e tubos de PVC de 150 milímetros em uma vala de quase 300 metros. “O tubo de PVC diferente da manilha de concreto possui baixa rugosidade e com isso permite menor declividade, fazendo com que facilite a execução da obra. Foi adotado o tubo de 150mm, visto que atende bem a necessidade da localidade. O custo é insignificante comparado ao tamanho do benefício para a comunidade" afirma o secretário Ronnyeric Severo. 

Prefeitura de São José do Belmonte
A intervenção vai assegurar o escoamento do esgoto, impedindo que ele se espalhe pela estrada deixando a casas infestadas de mosquitos e com um odor desagradável, além de atrapalhar o tráfego de veículos e pedestres na via. “É uma obra simples, mas com enorme impacto na vida desses moradores. Além de evitar danos inclusive na saúde das pessoas, a obra melhora o acesso local. A prioridade da gestão do prefeito Romonilson é cuidar de gente e é isso que estamos fazendo", destacou Ronnyeric. 

De acordo com o prefeito Romonílson Mariano, a equipe da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente trabalha com afinco, desde o início do ano, para solucionar demandas no município. “Nossa intenção é garantir qualidade de vida à população. A intervenção da Vila Fortuna, por exemplo, era uma reivindicação antiga, que temos a satisfação de executar em cinco meses de governo”, declarou.
Obs: Esta obra foi uma indicação do vereador Arnaldo de Zé de Bia.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.