Prefeito Romonilson Mariano homóloga concurso público de São José do Belmonte


O prefeito de São José do Belmonte Romonilson Mariano homóloga concurso público na manhã desta sexta-feira 05 de Maio. Leia abaixo as palavras do prefeito, postado na sua página do Facebook.

Desde que assumi a gestão, me deparei com a necessidade de tomar uma decisão sobre o concurso.

Em meio a boatos e críticas sobre a forma como o mesmo foi realizado, resolvi ir pelo caminho mais justo e transferi para a justiça a responsabilidade da decisão. Não é de minha autoria a ação movida contra o andamento do concurso e muito menos fui contra a homologação, apenas me posicionei na defesa de que faria o correto e o que fosse recomendado pela justiça.

Recebi a recomendação do TCE para que fosse homologado, porém, faltava ainda o posicionamento do Ministério Público. E durante esse período apareceu muita gente querendo se promover em cima dessa questão, entretanto, entendo que os méritos são apenas dos concursados, que estudaram a garantiram as posições de classificação.

Confesso que durante as últimas semanas vivi entre a cruz e espada, de um lado pensando nos contratados, suas necessidades, suas famílias e seus compromissos. Do outro, os concursados que enxergam neste concurso uma estabilidade para suas vidas e a oportunidade de realizar sonhos.

Então a justiça decidiu e acatei.

O concurso já está homologado e iniciarei a partir de 01 (um) de junho a chamada dos classificados. O processo será gradativo, pois não podemos parar os serviços essenciais e trocar um funcionário de uma hora para outra, isso pode causar prejuízos à população.

Estarei divulgando, brevemente, um calendário de convocações, deixando claro desde já, que os professores só serão chamados apenas para o segundo semestre do ano letivo, pois não podemos interromper o ensino dos nossos estudantes para fazer uma substituição, esta ação pode comprometer o aprendizado.

Desejo boa sorte a todos e que venham com muita vontade de servir a Belmonte e a seu povo, para que juntos possamos oferecer melhores serviços à população.
Comissão do concurso

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.