Deputado Rogério Leão busca recursos para Cavalgada à Pedra do Reino

Em busca de recursos para a realização da XXV Cavalgada à Pedra do Reino, o deputado Rogério Leão reuniu em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (3), os representantes da Associação Cultural Pedra do Reino, da Secretaria Municipal de Turismo e da Câmara de Vereadores de São José do Belmonte. A comitiva esteve em audiência na Casa Civil e na Fundação de Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).

A primeira parada foi no Palácio do Campo das Princesas. No gabinete da Casa Civil, o deputado Rogério Leão, acompanhado pelo presidente da Associação Cultural Pedra do Reino, Francisco Diogo e sua diretoria, pelo secretário municipal de turismo, Jackson Berg e o vereador Nenga de Estomberg foram recebidos pelos secretários executivos, Marcelo Canuto e André Campos onde apresentaram o projeto para realização da tradicional festa.

No segundo momento, a comitiva que acompanhava o deputado Rogério Leão foi recebida pela coordenadora de gabinete da Fundarpe, Marcela Torres. A Cavalgada à Pedra do Reino tem a Fundação como parceira antiga e a entrega do projeto é mais uma ação para garantir, por mais um ano, o valoroso apoio.

XXV Cavalgada à Pedra do Reino

Este ano a festa acontecerá entre os dias 26 e 28 de maio. A XXV edição do evento que movimenta não só a cidade, mas toda a Região do Sertão Central, é um misto de teatro popular e religiosidade. Uma das maiores manifestações culturais de Pernambuco e que é marcada no calendário anual de turismo do Estado.

A Cavalgada à Pedra do Reino foi criada inspirada nas lendas do movimento sebastianista, que fizeram parte do imaginário nordestino no século XIX. Outra fonte de inspiração do evento é o Romance da Pedra do Reino, de Ariano Suassuna.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.