Por falha da gestão anterior, Belmonte perde o Programa Novo Mais Educação



O município de São José do Belmonte perdeu o Programa Novo Mais Educação para o ano de 2017, por falta de interesse da gestão anterior. 


A atual secretária de Educação, Heliane Nunes, tentou recorrer, mas devido ao não cumprimento de prazos estabelecidos pelo MEC na gestão anterior, não obteve êxito: “Tentamos reverter o quadro para que São José do Belmonte não fosse prejudicada, mas tudo ocorreu conforme prazos estabelecidos. É lamentável perder um programa tão importante para a Educação do município devido ao consenso político-partidário da ex-gestão. Os estudantes são os mais prejudicados.”, afirmou a gestora. A Secretaria Municipal de Educação precisaria ter realizado a adesão ao programa, entre 19/10 e 04/11/2016, por meio do módulo PAR do Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (SIMEC), com a indicação das escolas vinculadas habilitadas a aderir ao Programa. 

Esse procedimento de adesão era a condição necessária para que as escolas pudessem ser contempladas com recursos financeiros, porém, a gestão passada não fez a adesão e por isso, o município perdeu a verba anual aproximada a R$ 807.000,00, destinada ao programa. 



O Programa Novo Mais Educação criado pela Portaria MEC nº 1.144/2016 e regido pela Resolução FNDE nº 5/2016, é uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes. 

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.