Por: Pastor Antonio Junior

R: Meu irmão, a primeira coisa que eu tenho a te dizer é: você está correndo o risco de cometer um dos maiores erros de sua vida. Porém, ainda há tempo de você refletir sobre esse caminho de morte que está trilhando e eu quero te ajudar a sair dessa situação. Vamos lá:
Antes de qualquer coisa, você deve se lembrar que fez uma aliança de casamento com a sua mulher. Se você aceitou subir ao altar com ela é porque existia algo que os uniu, concorda? Existia atração, amor e outros sentimentos que fizeram com que vocês dois quisessem permanecer juntos por tanto tempo. Lembrar de tudo aquilo que uniu vocês e recordar da aliança que fizeram diante de Deus, pode te ajudar a resgatar aqueles sentimentos. Te ajudará também a começar a enxergar a razão pela qual o seu casamento esfriou tanto. Será que não chegou a hora de você sentar com a sua esposa para conversar sobre o relacionamento de vocês? Pensando juntos, as chances de encontrar uma solução para o problema aumentam muito.
Agora, em relação a esses sentimentos que você tem tido por essa colega de trabalho é muito perigosa - além de ser pecado. A Bíblia diz: "Pode alguém colocar fogo no peito sem queimar a roupa? Pode alguém andar sobre brasas sem queimar os pés?" (Provérbios 6:27,28). Ou seja, quem mexe com o fogo, cedo ou tarde, irá se queimar.
Então, o meu conselho para você é: coloque um ponto final nos desejos e pensamentos por qualquer outra mulher. Lembre-se do que Jesus ensinou: "Eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração" (Mateus 5:28). Saiba que, por abrir seu coração e pensar em ter um caso com outra mulher, você está abrindo uma brecha enorme para que Satanás e sua carne destruam o seu relacionamento de tantos anos. Então, feche essa brecha.
No texto da pergunta que você me enviou, notei que você fez muitos elogios à sua colega de trabalho. Mas saiba que isso é uma grande ilusão! A Palavra de Deus é muito direta quando diz que: "Os lábios da mulher adúltera destilam favos de mel, e as suas palavras são mais suaves do que o azeite; mas o fim dela é amargoso como o absinto, agudo, como a espada de dois gumes" (Provérbios 5:3-4). Você está cego pela paixão e essa moça, que agora parece ser a melhor mulher do mundo, será a sua destruição se você não abrir os olhos e se afastar desse pecado imediatamente. Todo pecado é atraente e parece ser algo muito prazeroso, mas quando consumado, gera a morte espiritual (Leia Tiago 1:14,15).
Por fim, faça da Bíblia o manual para abençoar o seu relacionamento e resgatar todas as bênçãos que Deus tem para vocês. Está escrito: "Seja bendita a sua fonte! Alegre-se com a esposa da sua juventude. Gazela amorosa, corça graciosa; que os seios de sua esposa sempre o fartem de prazer, e sempre o embriaguem os carinhos dela" (Provérbios 5:18,19). A sua mulher é a fonte de tudo o que você precisa para satisfazer seus desejos físicos e emocionais. Mas, para isso, você precisa investir no seu relacionamento, abrindo o coração para ela, sem medo ou vergonha, afinal, você e ela são uma só carne.
Pense em tudo o que ela representa em sua vida, tudo o que ela já foi e no que ela é para você. Olhe para ela como um grande presente de Deus para você:"Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor" (Provérbios 18:22).
0 Comentários
Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.