Romonílson reúne educadores para início do ano letivo educacional em São José do Belmonte

Prefeitura de São José do BelmonteA Prefeitura de São José do Belmonte deu início, nesta segunda-feira (06/02), ao “Ano Letivo 2017” com mais de 6 mil alunos matriculados na rede municipal de Educação. As aulas dos ensinos Infantil e Fundamental têm início na próxima quarta-feira (8). 

Durante a solenidade de abertura, realizada no Clube Social Belmontense, o prefeito Romonílson Mariano reafirmou o compromisso de melhorar a qualidade do ensino oferecido em nossas escolas. Desde o início do ano, setores pedagógicos, de infraestrutura e de administração e finanças fazem constantes reuniões de alinhamento, a fim de qualificar o processo de ensino e aprendizagem. 

Romonílson se emocionou quando lembrou das dificuldades que enfrentou quando foi estudante, em Recife. "Lutei e não consegui uma vaga na Casa do Estudante de Recife, porque, na época, somente filhos de ricos tinham essa prioridade, e eu era filho de homem da roça, sem expressão no município", disse o prefeito. 

Ele pediu ajuda e empenho redobrado aos mais de 300 profissionais presentes na solenidade. “Preciso que cada um de vocês me ajude, para juntos mudarmos a história da educação do nosso município.”, disse. Romonílson anunciou ainda, que está trabalhando para, a partir de março, voltar a pagar o benefício dos 30% do Pó de Giz, para quem estiver trabalhando em sala de aula. 

Durante o evento, foram distribuídos entre os participantes, cadernos alusivos aos valores belmontenses. O material leva na capa imagens de pontos turísticos como a Pedra do Reino e o Castelo Armorial; personalidade como o cantor belmontense, José Rico, já falecido; além do calendário do Ano Letivo 2017. 

A solenidade finalizou com uma palestra motivacional da renomada escritora e pedagoga, Edigleide Rabelo.  Assessoria de imprensa


0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.