Casei com a pessoa errada. O que eu faço?

O que fazer quando descobre que casou com a pessoa errada?
Eu não sei por que minha esposa e eu nos casamos, pois somos muito diferentes. Tudo o que fazemos é ficar jogando a culpa um no outro, tentando fazer com que o outro mude. Mas eu já sei que isso não vai acontecer. Existe alguma esperança para o nosso casamento?

R: Sim, há esperança para o seu casamento, e não somente para ele "sobreviver", mas para que vocês sejam felizes de verdade. Com a ajuda de Deus isso pode acontecer. O plano original de Deus para o casamento ainda está valendo. Ele disse: "Não é bom que o homem esteja só, farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda." (Gênesis 2:18)

Porém seu casamento provavelmente não irá sobreviver, se vocês continuarem nessa briga de cabo de guerra. Isso só fará com que vocês gastem todas suas energias tentando mudar o outro. Quanto mais vocês fizerem isso, mas difícil se tornará, pois o seu cônjuge ficará triste e mais resistente à mudanças. Por isso você precisa agir com sabedoria e mesmo que você esteja com a razão, existe um modo de dizer que não agride a pessoa. Veja o que a Bíblia diz: "A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira." (Provérbios 15:1)

Imagine se você começar a gastar a mesma quantidade de tempo tentando agradar o seu cônjuge? Eu sei que você deve dizer que ele(a) não merece, mas já que você quer tanto a mudança, por que não começa com você? O amor sempre produz bons frutos e pode amolecer os corações mais duros. Imagine também se você parar de fazer as coisas sempre do seu jeito e buscar aprender o jeito que ele(a) mais gosta? Esse é o caminho do verdadeiro amor! O amor que procura fazer o que é melhor para o outro em vez de querer ganhar vantagem sobre ele(a). A Bíblia diz: "O amor é paciente... o amor é amável... não é orgulhoso... não é egoísta, não se irrita, não guarda rancor."(1 Coríntios 13:4-5).

Isso é possível? Claro que sim, basta você colocar Cristo como o centro do seu casamento e da sua vida. Crie o hábito de vocês orarem juntos, e peçam para Jesus entrar em suas vidas e enchê-Los com o Seu amor.
Pr. Antonio Junior

1 Comentários

  1. Anônimo12/6/15

    Muito boa essa mensagem, que os casais leiam e coloquem em prática.

    ResponderExcluir

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.