O prefeito Marcelo Pereira está acobertado dentro da lei que
responsabiliza o município apenas pela educação da rede municipal, deixando de
lado uma tradição que durava mais de vinte anos. A iniciativa de enviar os Universitários
para Serra Talhada começou em 1993, pelo então prefeito José Carlos Rodrigues e
Carvalho.
Politicamente falando o prefeito deu um tiro no pé, cortando
o tradicional transporte dos universitários para Serra Talhada. Para não se queimar, ficando mais
queimado ainda, o Prefeito enviou um projeto de lei para Câmara de Vereadores,
para os estudantes receberem uma ajuda para transporte no valor de oitenta reis,
onde eles (universitários) terão que passar em dezenas de quesitos que provem
que os mesmo são pessoas extremamente de baixa renda. Por exemplo: Todos
passarão por uma vistoria em suas residências, se por acaso em alguma casa for encontrado
pelo menos um aparelho de televisão, esse estudante estaria de fora do projeto. Fotos do Blog de Silva Lima.

Na realidade nenhum estudante irá conseguir entrar nos
quesitos escritos pelo inteligentíssimo autor do texto, que procurou de maneira
clara, excluir de vez a chance de amigavelmente termos a volta do nosso transporte, lamenta um estudante.
15 Comentários
ISSO NAO PORDE ACONTECER TIRA O UNICO BEM QUE OS ESTUDANTES TEM PARA DER UM GRANDE FUTURO NA VIDA , POIS JÁ PASSOU GRANTES PREFEITOS EM NOSSA CIDADE É NUNCAR FALARAM DE TIRA ESSE OS VERIADORES DESSA CIDADE NAO PODE DEIXA DE TIRA ESSE TRANSPORTE DOS ESDTUDANTES PORQUE ISSO NAO É DIQUINO DE UM PREFEITO COM O PRIMEIRO MANDATO TIRA ESSE BENEFICIO DE MUITOS E MUITOS ANOS.
ResponderExcluirPoliticamente falando o prefeito deu um tiro no pé, cortando o tradicional transporte dos universitários para Serra Talhadaindignados com a situação da perca do transporte que os levavam para a faculdade na Capital do Xaxado, por parte da prefeitura de São José do Belmonte.
ResponderExcluirISSO NAO É JUSTO TIRA UM TRANSPORTE DA EPCA DO JOSE CARLOS ISSO QUE ELE ESTA FAZENTO NAO É COISA QUE SER FAZ BELMONTE JÁ NAO TEM ESSAS GRANDE COISAS PARA A POPULAÇAO . AGORA VEM ESSA DE TIRA
UMA CAISAS DE MUITOS É MUITOS ANOS EU LEMBRO TODAS AS PROFESSORAS QUE MIM ISINARAO FAZIA ESSA ROTINA DE ESTUDA EM SERRA PORQUE LÁ ERA A UNICA CIDADE QUE TINHA UM FACUDADE MAIS PERTO DA NOSSA CIDADE. FAMOS GENTE SER REUNIR TODOS CONTRA ESSA COISA ABISURDA TODOS VAI LAR NA FRETE DA PREFEITURA LUTA TUDO QUE VC TEM DIREITOS.
prefeito Marcelo Pereira vai casar o que fazer tira as vezes do melho da rua de sao jose do belmonte deixa o que esta queto.
ResponderExcluirSe esses comentaristas estudaram, não aprederam quase nada.Pois nunca vi tantos erros na escrita.Mudando de assunto,o Prefeito pensou em se benzer e quebrou a cara.Prefeito,o invista na educação,pois isso não é gasto e sim investimaneto.
ResponderExcluirVC QUE ESTA MIM JUGANDO OLHA PRA VC SER NUNCA COMETEU UM ERRO NA VIDA SER VC ESTA ENCOMODADA COM O ERRO FÁ CADA LATINHA .
ExcluirRevoltante . isso é pra vcs vota em pessoas que nem de nossa cidade ele é .olha todos os estudantes nao vota nesse cara que chama marcelo pereira. pois ele nao deu valou a vcs estudantes .pois a vida dele esta canha é todos vcs estao lutando para um futuro quandos prefeito já pasaram em belmonte é nunca tirou esse transporte. nao é agora que esse marcelo vai tira vamos gente todos estudante luta pelo seus objetivos. só um alerta agora vote em gente da nossa cidade esses sao o prefeito de verdade com ex. moacir,jose carlos ,zé carvalhos é outro esses sao prefeito de verdade.
ExcluirSe todos os alunos aqui tiver o bom senso , nenhum deles mais vota em Marcelo, pois até mesmo se escondendo isso ele faz .
ResponderExcluirÉ impossível continuar nessa situação, parece que não temos representantes políticos nesta cidade, um joga para o outro o problema, seria fundamental que pelo menos os vereadores lutassem por os nossos direitos, mas parece que nessa cidade os nossos representantes só lutam pelo o que é do seu interesse. Vamos ver se ano que vem eles não vão prometer mundos e fundos para a população belmontense!!! Vamos acordar Belmonte, tá na hora de correr atrás dos seus direitos.. É por isso que os alunos que estudam fora ficam por lá mesmo, pois a própria cidade não faz por onde os mesmos retornem.... Para isso se resolver é fácil de mais, é só o prefeito autorizar o valor prometido para os estudantes, sem precisar desse projeto, que na verdade parece ser até uma brincadeira com a cara dos estudantes, em vista que o projeto não vai dar para contemplar nenhum estudante.
ResponderExcluirRevoltante.
ResponderExcluirEste projeto foi elaborado com o objetivo que nenhum estudante ganhe esta tal bolsa e o executivo ainda continue, na opinião de uma minoria ignorante, no papel de bom samaritano. O poder legislativo, por outro lado, simplesmente põe vendas à tal situação e no final ficará tudo por isto mesmo. Afinal nunca foi do interesse dos governantes educar a massa, é mais viável e cômodo governar meras pessoas que seres pensantes.
ResponderExcluirTava tudo tão bom não era?? Mas, uma minoria revoltada porque estava dando uma ajuda financeira ao motorista, foi lá falar com o promotor e este entrou na questão e atuou como era de se esperar. Viu, além da ilegalidade no pagamento ao motorista, a ilegalidade no fornecimento de transporte às custas do município, cujo qual não tem a obrigação de fornecer transporte para os estudantes além dos seus limites.
ResponderExcluirFoi um belo tiro no pé sim! Mas, dado inicialmente pelos próprios estudantes!!!!
Quanto ao projeto enviado pelo prefeito à câmara de vereadores, não tive acesso ao mesmo, contudo se o mesmo é ruim e foi feito para que ninguém se beneficie, cabe ao próprio legislativo, se é que algum deles têm coragem, peitar o executivo(Prefeito) e criar um outro projeto que de fato atenda aos interesses dos estudantes. Logicamente, a lei deverá apontar de onde sairá o dinheiro para custear o transporte.
Cabe salientar ainda, que o prefeito só pode fazer aquilo que a lei permite ou determine, chama-se princípio da legalidade. Portanto, se houver uma lei que determine o fornecimento de transporte para os alunos que estudam além dos limites do município, certamente o prefeito terá que cumpri-la sob pena de incorrer em improbidade administrativa.
As coisas são fáceis de resolver, basta alguém querer!
Veadores de oposição, já que os da situação não vão de encontro aos interesses do prefeito, façam alguma coisa, criem o projeto e deem uma justificativa ao estudantes. Essa inércia do legislativo é revoltante!!!
A disculpa do prefeito e que a prefeitura e´responsavel pelo municipio , mais que eu saiba , a verba vem do estado para os municipios.E cade o programa do governo , CAMINHOS DA ESCOLA,o prefeito tirou o transporte escolar da zona urbana para zona rural .ESTAR TAPANDO O SOL COM A PENEIRA senhor prefeito.Na proxima campanha politica,nao se esqueça que os alunos das escolas estaduais votam em belmonte .quero saber se o senhor prefeito esqueceu de suas propostas de priorizar a SAUDE E EDUCAÇAO. e tirar o transporte escolar ? e' priorizar educaçao? Francamente.
ResponderExcluiro que espera de um prefeito, que quem manda na prefeitura é a sua esposa, é isso deveria ter sido ela que tivesse pedido os votos.
ResponderExcluirUniversitários de São José do Belmonte vamos lembra dessa obra na próxima eleição e não votar em um prefeito fraco desse .
ResponderExcluire vamos falar com a mulher dele pois quem da a ultima palavra é ela.
Sabe gente o que eu acho disso tudo? EU ACHO É LINDO!!! Foram reclamar, só porque contribuía com uma ajuda para os motorista, sabendo que o município não tem obrigação nenhuma de fornecer transporte para outra cidade, inventa de levar o caso para promotoria e acaba prejudicando todo mundo... Como diz o ditado estavam chorando de "bucho cheio". Agora lascou-se todo mudo! O Sr. Prefeito deveria relevar já que nem todos tem condições financeiras para pagar faculdade e transporte... PENSE NISSO!
ResponderExcluirOs comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.