A prefeita de Santa Maria da Boa Vista, Eliane Costa (PSL), baixou um decreto na manhã desta terça-feira (2) onde declara estado de emergência financeira. De acordo com o documento, a medida é necessária para que o município corte gostos e reduza o limite prudencial, que está acima do estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Outro ponto presente no decreto da prefeita foi o corte de 45% no seu próprio salário, no do seu vice e dos secretários. Sabendo que outros cortes devem ser adotados, Eliane nomeou uma comissão para analisar as próximas medidas a serem adotadas pela administração e que devem ser anunciadas até o final desta semana.
“A nossa gestão está acima do limite prudencial por termos assumido os ônus da gestão anterior. Já pagamos milhões em salários deixados no ano passado e isso elevou o nosso limite. Como estamos fazendo uma gestão pública com responsabilidade, resolvemos começar dando o exemplo e cortando na nossa própria carne”, ressaltou a prefeita.

1 Comentários
Aí sim hem!!!
ResponderExcluirOs comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.