Indiscutivelmente, nenhum político conseguiu captar tanto politicamente na vinda de Dilma a Serra Talhada do que o prefeito do município, Luciano Duque. Em nota de sua assessoria, Duque diz que o evento consolida uma rota direta com recursos do Governo Federal em Brasília. "Essa estrada, que era uma metáfora, neste momento, se materializa", comemorou.
Tido no início de sua trajetória como "afilhado" político de Carlos Evandro, o ato representou uma espécie de libertação política do petista, que passou a ser visto além da condição de "prefeito do ex prefeito". Também teve infinitamente mais destaque que o "ex imbatível Inocêncio Oliveira", abafado e sem grande exposição no ato.
“Presidenta, não vou aqui listar pedidos ao seu governo, até porque já estamos sendo assistidos por suas ações. Aqui já temos a Transnordestina, a Adutora do Pajeú, um Instituto Federal de Ciência e Tecnologia, universidade federal, creches, ônibus escolares, quadras poliesportivas e salas de aula climatizadas”, elencou.
O prefeito afirmou que a Capital do Xaxado se consolidou como polo médico e educacional por conta de investimentos federais, mas também estaduais, evitando transformar um ato em uma campanha escancarada pró petista , fazendo questão de enfatizar os investimentos realizados pelo Governo do Estado no município, como a Faculdade de Medicina pela UPE e uma UPA-Especialidades. Um público de 6.200 pessoas – números divulgados pela assessoria da presidência – recebeu a líder petista e o governador.
0 Comentários
Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.