São José do Belmonte no 3° Encontro de Moda do Sertão de Pernambuco

 


Começou a contagem regressiva para a realização da terceira edição do Encontro de Moda do Sertão. Um evento que tem objetivo de mostrar o Sertão para o mundo por meio da moda, cultura e turismo.

Nesta edição, o evento vai contar com a participação de quatro municípios: Serra Talhada, Flores, São José do Belmonte e Petrolândia.

Cada um dos municípios vai mostrar suas potencialidades e atrativos turísticos. São José do Belmonte vai apresentar um de seus maiores eventos: A Cavalgada.

Já a cidade de Petrolândia vai apresentar seus pontos turísticos, as atrações do local, além da arte representada em calçados e bijuterias feita de couro de peixe tilápia.

Serra Talhada vai trazer a cultura como ponto alto do seu estande, com exposição das vestimentas do cangaço usadas até os dias de hoje.

O Desfile

Os desfiles acontecem nos dias 17 e 18, com a participação super especial do DJ Berg Calixto, fazendo o melhor da música eletrônica nos dois dias do desfile, encerrando no dia 18 com uma apresentação exclusiva.

As lojas confirmadas para os desfiles são: Lindíssima Semijoias, Joalheria Nossa Senhora da Penha, Espaço Kids, Infant, Garage 85, Intuicion, Impactum Pluz Size, Nanda Gusmão.

Os municípios também se apresentarão no desfile por meio de lojas on-line. O evento também vai lançar a loja Rochany Rocha Moda Feminina, da organizadora do evento e a participação do Bazar do Amparo Amigo, com viés solidário.

De acordo com a jornalista Rochany Rocha, idealizadora do projeto, o Encontro de Moda do Sertão nasceu na pandemia para tirar dos estoques as coleções paradas.

“Nosso evento visa contribuir para que o comércio de moda seja mais impulsionado, mostrando marcas para o mundo inteiro, através de nossa transmissão on-line, recordista no canal do Sebrae Pernambuco no Youtube, fazendo dessas marcas referências, oferecendo oportunidade de vendas on-line para fora do estado e transformando-as em referência no segmento da moda”.

Praça de Alimentação

Outra novidade para este ano é o espaço da área gourmet. “A proposta é trazer as pequenas empresas para apresentarem seus produtos e serviços e minimizar os efeitos da pandemia, agora que já podemos reativar a vida social e a economia”, disse Dija Lima, responsável pela venda dos espaços gourmet.

Capacitações

A partir de hoje, começam as capacitações para as empresas participantes do desfile. Serão 5 cursos voltados para o varejo de moda.

“As capacitações fazem parte do projeto. Todas as empresas participantes terão direito às capacitações gratuitamente. Empresas que não participarem do evento, mas que quiserem se aprimorar, podem fazer os cursos pagando valores super acessíveis”, informa Esther Barros, Analista do Sebrae.

Curso de Modelo

A modelo Tallita Martins vai ministrar um curso de modelo e passarela, no dia 11 de maio, dentro da programação das capacitações, e as pessoas que mais se destacarem irão participar do desfile, se lançando no III Encontro de Moda do Sertão, além da possibilidade de fazer parte do Casting da agência Martins Produções.

Ainda temos vagas para empresas que quiserem participar do desfile e da área de alimentação. Interessados falar com Rochany Rocha (87) 99977-5412 ou Dija Lima (87) 98120-4660.


0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.