André de Paula anuncia pré-candidatura ao Senado e recebe apoio do deputado Dudu da Fonte

 

O deputado federal André de Paula, presidente estadual do PSD, reuniu, na manhã desta terça-feira (03), a imprensa pernambucana para anunciar sua pré-candidatura ao Senado Federal nas próximas Eleições. O encontro aconteceu na sede do Partido Social Democrático, no bairro de Boa Viagem, em Recife, e contou com a presença do deputado federal Eduardo da Fonte, presidente estadual do Progressistas, que declarou apoio pessoal e do partido a André.

“Estou pronto para servir a Pernambuco no Senado Federal. Este momento é decorrência de uma construção que vem sendo feita nos últimos anos nas ruas, escutando a população em cada canto deste Estado. Foi um processo natural, de alguém que dedicou a maior parte de sua vida à vida pública, a Pernambuco e aos pernambucanos”, destaca André de Paula.

Para Eduardo da Fonte, a trajetória de André credencia o apoio do Progressistas à sua pré-candidatura ao Senado Federal. “André é um parlamentar íntegro, é um parlamentar que conhece como ninguém o Parlamento brasileiro e que chegará ao Senado Federal para cuidar de Pernambuco e do nosso País. A vasta experiência de André, ao longo de toda sua vida pública, será decisiva para que ele chegue à Casa Alta e faça o melhor pelo nosso Estado”, ressalta o deputado.

Trajetória política

André exerceu cargos no Executivo e no Legislativo. Foi secretário estadual de Produção Rural e Reforma Agrária e das Cidades. Entretanto, a vida parlamentar é que marca a sua trajetória, tendo exercido um mandato de vereador do Recife, dois de deputado estadual e, atualmente, exerce o sexto mandato de deputado federal.

A convite do ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, André foi um dos fundadores do PSD, partido que constitui, hoje, a quinta maior bancada na Câmara dos Deputados. É presidente regional do PSD e integrante de sua Executiva Nacional. Foi quarto secretário da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados e líder do PSD na Casa, ao longo de 2019. Atualmente, é o segundo vice-presidente da Mesa Diretora do Congresso Nacional.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.