Prefeitura realiza 1° Reunião Ampliada de Saúde Mental em São José do Belmonte

 


A Prefeitura Municipal de São José do Belmonte, através da Secretaria de Saúde e em parceria com o Caps I Tarcísio sobreira da Silva e o Conselho Municipal de Saúde, realizaram a 1° Reunião Ampliada de Saúde Mental, com o tema: "A Política da Saúde Mental como Direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS".


Na ocasião, tivemos a representação dos variados setores da sociedade civil organizada, das políticas de saúde, assistência social, educação, polícia militar, da XI Geres. O Drº Aléssio Cavalcante, médico psiquiatra do município apresentou uma palestra referente ao tema, debate de eixos temáticos, e apresentação artística realizada pelas usuárias do Caps.


A Reunião Ampliada de Saúde Mental teve a finalidade de discutir e refletir sobre as possibilidades da política nacional de saúde mental, tendo o foco no cuidado em liberdade, integral e humanizados às pessoas em sofrimento mental, com o objetivo de fortalecer a RAPS e construir estratégias que possam continuar com a luta por um cuidado Antimanicomial para nossos usuários.


Prefeitura de São José do Belmonte cuidando da nossa gente!

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.