Confira a Rodada Esportiva desta quinta-feira (3)

 

Vexame! Pelo quarto ano seguido, o Sport foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. Repetindo os feitos contra o Tombense, Brusque e Juazeirense, o Leão, dessa vez, foi vítima do Altos-PI, onde foi derrotado pelo placar de 1 a 0, no estádio Lindolfo Monteiro, com gol marcado pelo atacante Betinho, ex-Náutico e Santa Cruz. Com a eliminação, o clube rubro-negra deixa de faturar R$ 750 mil.

A goleada sofrida contra o Retrô na última rodada ligou um sinal de alerta para o Santa Cruz. Além de ter perdido a liderança do Campeonato Pernambucano, o Tricolor corre o risco de não ter um calendário cheio na próxima temporada. Isso porque, caso a Cobra Coral termine a primeira fase atrás da Fênix e de mais um adversário, com exceção de Sport e Náutico, não terá a garantia de disputar a Série D em 2023, caso não conquiste o acesso neste ano.

Após três partidas sem vencer, o Náutico reencontrou o caminho das vitórias ao vencer o Salgueiro e assumiu a vice-liderança do Campeonato Pernambucano. Ainda longe de mostrar o futebol que o fez ficar conhecido como ‘Timbatível’, o time alvirrubro conseguiu criar mais oportunidades de gol e passou ileso na defesa depois de quatro jogos sofrendo gols.

seleção feminina de futebol estreou com vitória no Campeonato Sul-Americano sub-17. Nesta quarta-feira (2), as brasileiras superaram a Argentina por 3 a 0 no estádio Charrúa, em Montevidéu (Uruguai). A competição classifica as três melhores equipes para o Mundial da categoria, que será disputado entre 11 e 30 de outubro na Índia. O Brasil encerrou a primeira rodada na vice-liderança do Grupo B, com os mesmos três pontos do Paraguai, que fica à frente pelo saldo de gols, já que, mais cedo, venceu a Bolívia por 5 a 1, no mesmo local. A Venezuela, outra integrante da chave, ainda não estreou.

Com um jogo repleto de emoção, com direito a virada sobre o Guaraní (Paraguai) em pleno estádio Defensores del Chaco nos 90 minutos, e vitória por 5 a 4 nos pênaltis, o América-MG se classificou para a terceira fase prévia da Copa Libertadores.Desta forma, o Coelho já assegurou, ao menos, uma vaga na Copa Sul-Americana (para conseguir chegar à fase de grupos da Libertadores é necessário superar ainda a terceira fase prévia, na qual encara o vencedor de Barcelona de Guayaquil e Universitário).

Palmeiras conquistou nesta quarta-feira (2) o título inédito da Recopa Sul-Americana. No Allianz Parque, em São Paulo, diante de 30 mil torcedores, o Verdão bateu o Athletico-PR por 2 a 0. Na partida de ida, na Arena da Baixada, em Curitiba, as equipes empataram por 2 a 2. Foi a segunda vez que o Alviverde disputou o torneio. No ano passado, os paulistas ficaram com o vice-campeonato. Após vencerem o Defensa y Justicia no primeiro jogo, por 2 a 1, no estádio Norberto Tomaghello, em Florencio Varela (Argentina), os brasileiros foram derrotados pelo mesmo placar no Mané Garrincha, em Brasília. Nos pênaltis, os argentinos ganharam por 4 a 3.

Graças a um gol do atacante Raniel, o Vasco superou a Ferroviária por 1 a 0, nesta quarta-feira (2) no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. O Cruzmaltino enfrenta agora na competição a Juazeirense. O gol da vitória do Vasco foi obra da dupla artilheira da equipe. Aos 23 minutos do primeiro tempo o meio-campista Nenê cruzou com perfeição para Raniel, que não perdoou.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.