Vereador de Petrolina Gaturiano Cigano é preso como suspeito de envolvimento no atentado da delegacia de Mirandiba

 

Do Blog Carlos Britto

O vereador de Petrolina, Gaturiano Cigano, foi preso durante uma operação da Polícia Federal (PF). As equipes da PF estão no Bairro Quati, zona oeste da cidade, onde mora o Gaturiano.

No entanto, os detalhes da operação ainda não foram repassados à imprensa, o que deve acontecer pelas próximas horas. O Blog vai acompanhar esse fato e trazer mais informações.

Foto: divulgação

O vereador Gaturiano Cigano havia sido abordado, na noite de ontem (15), durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Km 183 da BR-428. Ele conduzia um Toyota Corolla com restrição de roubo/furto e estava com outras duas pessoas que se identificaram como policiais militares.

Eles são suspeitos de participação de uma tentativa de homicídio na cidade de Mirandiba (PE), Sertão Central, ontem, por volta das 13h, com invasão da delegacia da Polícia Civil (PC) da cidade para matar o desafeto.

Dentro do veículo foram encontradas duas armas brancas; duas espingardas calibre 12; pistolas calibres 40, 380 e 9 mm; um fuzil calibre 223/556; um revólver calibre 38; e diversas munições. Todos foram conduzidos à delegacia da PC em Petrolina, juntamente com o material apreendido. No entanto, segundo informações, os detidos teriam deixado a delegacia após pagamento de fiança.

Foto: Ascom CMP/divulgação

Por meio de nota à imprensa, a Câmara Municipal de Petrolina informou ter recebido em sua sede, no início da manhã de hoje (16), uma equipe da Polícia Federal (PF) para cumprimento de um mandado de busca e apreensão no gabinete do vereador Gaturiano Cigano. A Câmara atendeu de imediato ao mandado e prestou auxílio ao trabalho dos agentes.

A ação foi acompanhada pelo presidente da Mesa Diretora, o vereador Aero Cruz, bem como pela diretoria administrativa e pela assessoria jurídica da Casa. “As investigações seguem com as autoridades competentes”, frisou a nota.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.