PSB confirma Danilo Cabral como pré candidato a governador de Pernambuco

 


O PSB oficializou, nesta segunda (21), o deputado federal Danilo Cabral como candidato a governador de Pernambuco. E o ato de lançamento do socialista deixou claro qual será a estratégia: colar a imagem dele na do ex-presidente Lula, maior cabo eleitoral de Pernambuco. Esse foi o tom de exatamente todos os discursos no evento.

“Lula tinha respeito com Pernambuco. Ele sabia onde o calo apertava, conhecia o povo. Por isto, o Brasil e Pernambuco precisam se encontrar novamente. Nada de ódio com o Nordeste. Lula será este reencontro com Pernambuco, em outubro”, cravou Danilo Cabral, que, aliás, fez um discurso bem cativante.

Outras lideranças do PSB como o governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, João Campos, deixaram bem claro a estratégia da Frente Popular. “Eu não tive esta oportunidade (de governar Pernambuco tendo Lula presidindo o Brasil), mas você vai ter, Danilo. Você está com uma disposição de menino e vai fazer Pernambuco andar para frente. Viva o Brasil, viva Pernambuco; Lula presidente e Danilo governador”, lançou Paulo. “O PSB está unido para ser o primeiro grande partido brasileiro a declarar apoio ao presidente Lula”, complementou João

Outra figura importante foi a do senador Humberto Costa, que se fez presente na cerimônia, e lembrou do quão produtiva foi a parceria entre PT e PSB em Pernambuco. Humberto foi saudado por todos presentes, enaltecido por ter abdicado de concorrer a governador para levar o PT ao palanque de Danilo. “Precisamos fazer novas parcerias importantes com Lula para Pernambuco crescer. Unidos, vamos sair maior e melhor”, ressaltou o senador.

Daqui para frente a toada será essa: apostar na ligação PSB/PT como forma de resgatar um passado recente onde a união entre Lula e Eduardo Campos fez Pernambuco avançar. A outra parte da estratégia é partir para cima do presidente-candidato Jair Bolsonaro, o acusando de ser contra o Nordeste e contra Pernambuco. Em outubro vamos ver se terá dado certo.

O povo quer saber: colar a imagem de Danilo à de Lula fará o deputado do PSB ganhar a eleição?

Foto: Wesley D’Almeida

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.