Projeto de incentivo à Leitura e Escrita Estante Mágica 2021 na Escola Marizinha Barros em São José do Belmonte

Aluna Laura Leite
Filha de Geo Belmonte 


 A Estante Mágica  é um projeto social que acredita numa educação transformadora  do Mundo.  A Escola Marizinha  Barros ao abraçar esse projeto pela segunda vez,  já contava com envolvimento da comunidade escolar e especialmente professores e alunos. Nosso objetivo ao abraçar o projeto da estante mágica é incentivar a criança a desenvolver as habilidades na leitura e escrita e engajar as famílias na produção do livro. Esse projeto tem parceria com todas as escolas do Brasil e disponibiliza acesso complementar às ferramentas em sua plataforma.Através do incentivo e habilidades do professor , a criança começa a a ser o próprio autor, suas ideias são publicadas num papel e logo se transforma num livro com capa ilustrativa e personalizada.

Tudo isso feito com o incentivo do professor e o apoio das famílias no comando das atividades de casa. Para a felicidade das famílias ao concluir o projeto, o livro físico é o produto final, que depois de apresentado às famílias se torna opcional para a compra ou não do mesmo! Além do livros comprados cada criança ganha mais um de cortesia!

Este é o segundo ano da realização do projeto em 2019 foram produzidos em torno de 120 livros em 2021 mesmo com as dificuldades da pandemia conseguimos engajar 329 famílias.

Contudo, a direção da Escola só tem a agradecer o trabalho excelente dos professores, a participação dos alunos e especialmente o engajamento das famílias. Não esquecendo o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc).

Este ano vivenciamos o dia de autógrafos, em dois dias, A Educação Infantil no Dia 10/12 e o Ensino Fundamental no dia 14/12. Foi um momento mágico, onde p recebemos os pais dos nossos estudantes e também os nossos convidados. 

( Equipe Gestora )


















































0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.