Salgueiro – Vereadores tentam reverter sentença, mas juiz mantém cassação de mandatos

 

Em despacho publicado na última quinta-feira (18), a Justiça Eleitoral, através do Juiz, Neider Moreira Reis Junior, manteve sentença que condenou os vereadores de Salgueiro, Henrique Sampaio e Flavinho Barros, com a cassação de seus mandatos após o partido utilizar de candidatura laranja, da candidata Marta Mônica, nas eleições municipais de 2020.

Mesmo com 08 advogados no caso para defender os vereadores (05 de Henrique Sampaio e 03 para Flavinho Barros), foram insuficientes para impetrar com uma defesa convincente para reverter a sentença.

Os acusados agora aguardam uma decisão favorável do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, mas o caso é grave e os mesmos podem ser afastados nos próximos dias.

Os vereadores Erivaldo Pereira (PSB) e Auremar Carvalho (DEM) assumem as duas vagas na Câmara de Vereadores pela recontagem dos votos. Como Erivaldo já está no cargo após a vereadora Eliane Alves assumir uma secretaria na prefeitura municipal, o vereador professor Hercílio deve ficar com a vaga.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.